CORPO FORA
Divulgação/Paramount Network
Kevin Costner na série Yellowstone: astro foi acusado de antecipar fim do faroeste moderno
Mais de um ano depois de ser responsabilizado pelo fim antecipado do drama Yellowstone, o ator Kevin Costner quebrou o silêncio e se livrou da culpa pelo cancelamento da série mais vista da TV norte-americana na atualidade. Segundo o astro, os boatos de que ele teria pedido para gravar uma temporada inteira em uma semana não passaram de um mal-entendido.
Em longa entrevista à revista norte-americana GQ, Costner explicou que a relação nos bastidores azedou depois que ele recebeu a notícia de que as gravações da segunda metade do quinto ano de Yellowstone coincidiriam com as datas já reservadas por ele para as filmagens do seu épico Horizon, um projeto dos sonhos, que ele bancou do próprio bolso.
"Eu avisei que tinha um contrato para rodar Horizon, que tinha pessoas dependendo de mim e muito dinheiro envolvido naquilo. Acho que ninguém acreditava que eu ia conseguir tirar o projeto do papel, mas eu nunca me importei com o que os outros acreditavam", disse Costner à reportagem.
Ele afirmou ainda que chegou a tentar negociar datas para conciliar os dois projetos, mas que os textos de Yellowstone não ficaram prontos. "Até onde eu sei, eles não têm os roteiros até hoje", alfinetou o ator --as gravações da série foram retomadas apenas na segunda (20), mais de 16 meses depois da exibição do episódio mais recente.
Costner, então, afirmou que teria uma semana livre para rodar o faroeste moderno antes de mergulhar na produção de Horizon. "Eu disse: 'Bem, se vocês quiserem me matar ou fazer qualquer coisa do tipo, tenho uma semana de disponibilidade. Eu topo o que vocês quiserem'."
"Alguém publicou essa história de que eu só queria trabalhar durante uma semana. E isso foi reproduzido por várias revistas desde então", reclamou Costner, que ainda criticou o esquema de produção de Yellowstone. "Nunca começamos a gravar na data prevista e nunca encerramos na data prevista."
Ele ainda admitiu ter se magoado com a Paramount, com a produtora 101 Studios e com o showrunner Taylor Sheridan por não terem o defendido em meio aos boatos: "Ninguém nunca veio em minha defesa, ninguém disse que aquilo não era verdade, que eu estava disposto a fazer mais três temporadas. Foi isso que mais me chateou, nenhum deles quis esclarecer as coisas".
Sem contar com Kevin Costner para gravar a segunda metade da quinta temporada de Yellowstone, Taylor Sheridan começou a planejar uma série derivada, com parte do elenco de volta, mas estrelada por Matthew McConaughey.
"A história dos Dutton vai continuar exatamente de onde Yellowstone termina, em mais uma trama épica. Estamos empolgados para trazer essa nova jornada para o público do mundo todo", disse David Glasser, da 101 Studios.
É um fim triste para uma série que emplacou seis dos dez episódios de séries mais vistos de 2022. O desfecho da quarta temporada teve 13 milhões de espectadores nos Estados Unidos --para efeito de comparação, "apenas" 1,8 milhão de pessoas assistiram à estreia de House of the Dragon na HBO.
Além da série original, a franquia Yellowstone conta com os spin-offs 1883 (2021) e 1923. O primeiro rendeu uma nova série derivada intitulada Bass Reeves, enquanto a segunda foi renovada para outra temporada. Sheridan também trabalha em derivados situados nos anos 1940 e 1960 e em outro centrado no rancho 6666, que já apareceu na atração original.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.