Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama zumbi

The Walking Dead dá vexame e fica fora do top 10 da TV americana

Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena da oitava temporada de Walking Dead; má fase não tem fim - Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena da oitava temporada de Walking Dead; má fase não tem fim

JOÃO DA PAZ

Publicado em 7/3/2018 - 5h36

[Atenção: este texto contém spoilers]

Até 2016 uma das atrações mais vistas da TV norte-americana, The Walking Dead despencou para a 11ª posição no ranking de audiência dos Estados Unidos na atual temporada, atrás da pouco expressiva Hawaii Five-0. O drama zumbi, que já registrou 17 milhões de telespectadores em um episódio no seu auge, dois anos atrás, nesta semana não chegou nem aos 7 milhões, sua pior marca em seis anos.

Com dez episódios já exibidos, o oitavo ano de Walking Dead tem uma média de público superior apenas à das duas primeiras temporadas, quando ainda não era um fenômeno da cultura pop. Até o momento, a temporada foi acompanhada por 8,41 milhões de pessoas por episódio.

Um exemplo claro do vexame foi o capítulo exibido no último domingo (4). Sem Carl Grimes (Chandler Riggs) na história, o drama registrou 6,82 milhões de espectadores nos Estados Unidos. É a pior audiência de um episódio desde o antepenúltimo da segunda temporada, que atraiu 6,77 milhões.

O número é banal para uma atração que já fez frente a Game of Thrones e disputou lugar com as líderes The Big Bang Theory e NCIS na preferência do público. The Walking Dead caiu para o nível de séries triviais como Chicago Med, MacGyver e Seal Team, que têm um público em torno dos 7 milhões por semana.

E o futuro?
A trama de Walking Dead tenta encontrar um rumo após a despedida de Carl. Seu pai, o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), negou o último pedido do garoto e não descansará até acabar com a guerra total travada contra Negan (Jeffrey Dean Morgan) e matá-lo.

Embora seja o principal nome da história, Rick é um personagem descartável. Isso segundo as palavras do criador de Walking Dead, Robert Kirkman, em conversa com a revista The Hollywood Reporter, publicada na terça (6): "Eu acredito que [Walking Dead] sobreviva sem Rick Grimes", disse o quadrinista. "Ele deve morrer na HQ [na qual a série se baseia]. Quero deixar claro para todos que ninguém está a salvo."

Porém, o público dificilmente continuaria sintonizado após uma perda tão grande. O episódio marcado pelas mortes de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), na estreia da sétima temporada, foi visto por 17 milhões de norte-americanos, a melhor audiência da série até hoje. O capítulo seguinte teve 4,5 milhões de telespectadores a menos. 

Depois, a série só despencou: se antes ficava na casa dos 12 ou 13 milhões de telespectadores por semana, começou a marcar menos de 10. No último domingo, pela primeira vez em seis anos, ficou abaixo dos 7 milhões.

E para piorar a situação, há um imbróglio envolvendo a atriz Lauren Cohan, a Maggie. Ela quer aumento de salário e ainda não acertou sua participação na nona temporada. Apenas Andrew Lincoln e Norman Reedus, o Daryl, têm contrato garantido para o próximo ano. A perda de Maggie, uma personagem importantíssima nos quadrinhos (e na TV), deixaria o futuro de Walking Dead mais sombrio.

Veja abaixo o top 10 (mais The Walking Dead) das séries mais assistidas nos EUA na atual temporada:

SÉRIES MAIS VISTAS DA TV DOS EUA

SérieRede/CanalAudiência média por episódio (até 5/3)
The Big Bang TheoryCBS14,37 milhões de telespectadores
NCISCBS13,27 milhões
Young SheldonCBS12,90 milhões
This Is UsNBC11,29 milhões
BullCBS10,55 milhões
The Good DoctorABC9,83 milhões
Blue BloodsCBS9,37 milhões
NCIS: New OrleansCBS8,95 milhões
MomCBS8,85 milhões
Hawaii Five-0CBS8,76 milhões
The Walking DeadAMC8,41 milhões

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.