Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLIVIA COLMAN

Vencedora do Oscar diz que atuar em The Crown é 'pior trabalho do mundo'

Sophie Mutevelian/Netflix

Olivia Colman em foto de divulgação da terceira temporada de The Crown, que estreia em novembro - Sophie Mutevelian/Netflix

Olivia Colman em foto de divulgação da terceira temporada de The Crown, que estreia em novembro

REDAÇÃO

Publicado em 14/8/2019 - 13h19

A terceira temporada de The Crown chegará à Netflix em 17 de novembro, quase dois anos depois do lançamento da segunda leva de episódios, e Olivia Colman já está sofrendo. A atriz de 45 anos, que levou o Oscar neste ano por sua atuação no filme A Favorita, assumirá o papel da rainha Elizabeth no drama sobre a monarquia britânica, e sabe que substituir Claire Foy não é tarefa fácil. "Eu tenho o pior trabalho do mundo nesse momento", brincou ela.

"Vocês todos me perguntam como é entrar no lugar de uma atriz cuja performance foi tão elogiada. Estão dizendo as coisas erradas, obrigada", ironizou Olivia em entrevista à revista Entertainment Weekly. "É horrível [para mim], porque todo mundo ama a Claire Foy."

Entre as adoradoras da atriz vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, está a própria Olivia Colman. "Eu amei as duas primeiras temporadas. Então, quando os produtores me procuraram para fazer os dois próximos anos, eu nem hesitei. Não fui nada descolada com isso. Eles disseram 'então...', e eu: 'Sim! Sim! Estou tão empolgada! Obrigada!'", lembrou a atriz.

Como o papel já foi interpretado por Claire Foy, Olivia reconheceu que passou as primeiras semanas de trabalho tentando imitar o trabalho de sua antecessora na série. "Eu ficava pensando comigo mesma: 'O que ela teria feito?'. Mas é como qualquer peça de teatro clássica, várias atrizes já fizeram aquele papel antes de você", minimizou.

A atriz viverá a rainha Elizabeth nas duas próximas temporadas de The Crown, que foram gravadas ao mesmo tempo. Entre os temas reais que serão abordados na série, estão a descoberta de que um dos conselheiros da monarca era um espião soviético, e o desastre de Aberfan, quando uma avalanche de carvão soterrou uma escola no País de Gales. "Eu nunca tinha ouvido falar disso, partiu meu coração", admitiu Olivia.

Sucessão de rainhas

Apesar de a entrada da atriz na série ocorrer em um momento de auge da carreira, já que ela colocou uma estatueta do Oscar em sua prateleira de prêmios, o criador e showrunner de The Crown assumiu que preferia que sua nova estrela não tivesse atuado no filme A Favorita.

"Obviamente, eu preferia que ela não tivesse interpretado outra rainha há tão pouco tempo", disse Peter Morgan --no longa, ela viveu a rainha Anne. "Mas são projetos tão diferentes, e os tons da série e do filme são muito distintos. E, além disso, Olivia era o único nome na minha lista de opções. Eu queria saber se ela faria o papel antes mesmo de a Netflix ter renovado a série para mais duas temporadas."

Confira o teaser da terceira temporada de The Crown:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.