Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Coincidência?

Tapas & Beijos e série dos EUA têm cena idêntica com falso casal gay

Montagem/Reprodução

Kiko Mascarenhas e Daniel Boaventura, à esquerda; John Cryer e Ashton Kutcher, à direita - Montagem/Reprodução

Kiko Mascarenhas e Daniel Boaventura, à esquerda; John Cryer e Ashton Kutcher, à direita

PAULO PACHECO

Publicado em 27/11/2014 - 6h21

A série Tapas & Beijos, da Globo, exibiu na última terça-feira (25) uma cena idêntica à de Two and a Half Men, produção veiculada nos Estados Unidos pela CBS e no Brasil por Warner e SBT. No programa nacional, PC (Daniel Boaventura) e Tavares (Kiko Mascarenhas) fingem ser um casal gay e se beijam para comprovar a homossexualidade, como Alan Harper (John Cryer) e Walden Schmidt (Ashton Kutcher) fizeram no episódio mostrado no último dia 13 nos Estados Unidos. As situações e até enquadramentos de câmera são muito parecidos, mas a Globo nega plágio.

Na atração da Globo, os amigos PC e Tavares moram na mesma casa e armam um plano para obter a herança de uma tia fingindo ser um casal homossexual. Eles recebem a visita do primo de PC, que quer ver como os dois vivem como parceiros, e se beijam. Enquanto enganam o rapaz, Sueli (Andréa Beltrão), que também reside no local, aparece e é apresentada como uma empregada doméstica.

No episódio da 12ª e última temporada de Two and a Half Men, Walden Schmidt mora com Alan Harper e decide adotar uma criança, mas encontra dificuldades por ser solteiro. Ele convence o amigo a ser seu "marido", e os dois enganam a funcionária da agência de adoção que os visita para checar a rotina do casal. Porém, a ex-mulher de Alan aparece bêbada e seminua e é apresentada como uma vizinha.

Procurada, a Globo nega que a cena de Tapas & Beijos tenha sido inspirada na série norte-americana. "Os programas da Globo são desenvolvidos com base em criações originais. Todos os episódios de Tapas & Beijos foram escritos com absoluta originalidade pelos roteiristas contratados, seguindo os padrões de conduta da emissora", diz em nota.

Compare a cena de Tapas & Beijos (neste link) com as de Two and a Half Men (beijoadoção e visita).

Na série da Globo, Tavares é um advogado picareta da ex-mulher de Armane (Vladimir Brichta), com quem teve cinco filhos, e inferniza a vida dele e da atual companheira, Fátima (Fernanda Torres), pedindo pensão e tentando arrancar dinheiro dele. PC (Paulo César) é um dentista charmoso que se apaixona novamente pela ex-namorada, Fátima.

PC e Tavares forjam o relacionamento homossexual desde agosto, quando o advogado sugeriu que os dois assinassem a união estável para tentar ficar com a herança da tia morta de PC. A temporada de Two and a Half Men estreou em 30 de outubro, mas a formação de um casal gay entre Alan Harper e Walden Schmidt foi anunciada em julho pela rede norte-americana CBS.

Enquanto o episódio gay de Two and a Half Men, até então considerada "série de macho", foi criticado por fãs no mundo todo, a cena de Tapas & Beijos agradou aos telespectadores, que vibraram nas redes sociais com o beijo gay. "Mais beijo gay na TV!", escrevey Caio Saavedra no Twitter. "Parou tudo, beijo gay na boca do Daniel Boaventura!", comemorou Claudio Gonzaga.

Não é a primeira vez que Tapas & Beijos tem um beijo gay. Em junho de 2013, Armane e Jorge (Fábio Assunção) foram abandonados pelas companheiras no motel e depois se beijaram publicamente para provocar os colegas fofoqueiros.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.