Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Esquenta

Regina Casé diz que acusações de mãe de dançarino morto são cruéis

Reprodução/TV Globo

Maria de Fátima Silva e Regina Casé no Esquenta em homenagem ao dançarino DG, em abril - Reprodução/TV Globo

Maria de Fátima Silva e Regina Casé no Esquenta em homenagem ao dançarino DG, em abril

REDAÇÃO

Publicado em 26/11/2014 - 17h20

Regina Casé respondeu nesta quarta-feira (26) às críticas e denúncias de Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, morto a tiros em abril supostamente pela polícia. No Facebook, a apresentadora disse que muitas acusações são "cruéis e injustas". Na última quinta (20), a mãe do bailarino do programa Esquenta chamou Casé de "mentirosa", "farsante" e "cretina" e revelou ter sido censurada pela Globo.

"Nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de dona Maria de Fátima, mãe do DG", escreveu Regina Casé, citando o apelido do dançarino.

Segundo a apresentadora, o programa em homenagem a Douglas Rafael da Silva Pereira foi feito "de coração": "Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência.

Leia a resposta de Regina Casé a Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino DG:

"Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de dona Maria de Fátima, mãe do DG.

No caso da morte do DG, fizemos tudo o que achávamos correto e digno. Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência.

A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo.

Obrigada por todo carinho. Este apoio tem me incentivado muito. Não vamos desanimar, mesmo quando for preciso lidar com situações tão difíceis como esta.

Regina Casé"

Assista ao desabafo de Maria de Fátima Silva contra a Globo e Regina Casé (a partir de 2h04min):


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.