Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO SURPREENDE

Sucesso infantil, animação Caillou é cancelada após 20 anos; adultos celebram

Divulgação/PBS

Cena da série de animação Caillou

Cena do sucesso infantil Caillou; série de animação foi cancelada pela PBS e pais reagiram na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2021 - 17h26

A rede americana PBS anunciou nesta quarta-feira (6) o cancelamento de Caillou (1997-2021), animação que se tornou um sucesso infantil durante os seus mais de 20 anos no ar. A decisão foi publicada no Twitter oficial do canal com uma mensagem educativa para ajudar os pais a revelarem a notícia para seus filhos.

Caillou estreou em 4 de setembro de 2000 e teve cerca de cinco temporadas até 2010, quando começou a ser distribuída pela PBS para outras redes. A trama é centrada no personagem-título, um garoto considerado precoce e suas experiências com amigos e família.

A animação se tornou destaque por apresentar uma narrativa mais inclusiva para a época e pouco usadas em produções para crianças. Entre os assuntos que abordava se destacavam medo, empatia, insegurança e ansiedade.

O anúncio do cancelamento gerou um movimento curiosos nas redes sociais. Muitos internautas celebraram o anúncio e fizeram críticas à animação. Em toda a sua jornada, Caillou sofreu com reclamações de pais dizendo que a produção colaborava para tornar seus filhos mais malcriados e chatos.

No Brasil, a animação, que teve 144 episódios no total, foi exibida na TV aberta pela TV Globo e TV Cultura. Atualmente, suas duas primeiras temporadas estao disponíveis na Netflix.

Confira o anúncio oficial publicado pela PBS:

Abaixo, algumas publicações de pais comemorando a decisão:

"Cailou estar cancelado coloca um sorriso em meu rosto", escreveu. Na foto, a legenda diz: "o mal foi derrotado".

"Acontece que 2021 é melhor que 2020 depois de tudo", escreveu o usuário intitulado Megan.

"Todas as raças, todas as cores, todos os credos, religiões e origens políticas. O que nos une? TODOS, e eu queremos dizer que TODOS os pais estão celebrando o cancelamento de Caillou hoje", publicou Amanda.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.