Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Agent X

Enxuta aos 57 anos, Sharon Stone volta à TV em série de espionagem

Divulgação/TNT

A atriz Sharon Stone com Jeff Hephner em Agent X, série que estreia no canal TNT Séries - Divulgação/TNT

A atriz Sharon Stone com Jeff Hephner em Agent X, série que estreia no canal TNT Séries

JOÃO DA PAZ

Publicado em 14/11/2015 - 6h21

Vencedora do Globo de Ouro, do Emmy e com uma indicação ao Oscar, a atriz Sharon Stone retorna à TV após cinco anos na pele de uma vice-presidente dos Estados Unidos em Agent X, que estreia neste sábado (14) no canal TNT Séries. Um dos grandes símbolos sexuais dos anos 1990, protagonista do filme Instinto Selvagem (1992), Sharon continua enxuta aos 57 anos. Acaba de fazer um ensaio para a revista Harper's Bazaar em que aparece nua. Na nova série, ela chefia um James Bond americano.

A atração produzida pela TNT norte-americana inventa um ofício importante e sério para o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos, tido como irrelevante. Outras séries também tratam desse personagem da política. Em House of Cards (Netflix), por exemplo, o personagem de Kevin Spacey usa a Vice-Presidência como um trampolim para chegar ao maior cargo da nação, praticando todo tipo de maracutaia para conseguir o que quer. Já em Veep (HBO) a função é apresentada de uma maneira jocosa, ridicularizada pela personagem de Julia Louis-Dreyfus, Selina Meyer, que vive cometendo gafes.

DIVULGAÇÃO/HARPER'S BAZAAR

Perto dos 60 anos, Sharon Stone se despiu em ensaio sensual para a revista Harper's Bazaar

Ao assumir a Vice-Presidência dos EUA, a senadora Natalie Maccabee, sua personagem, se depara com um segredo: um parágrafo secreto da Constituição do país determina que um agente especial, um James Bond americano, tem de proteger a nação em tempos de crises. E é ela quem manda nele.

Sharon dá elegância e sutileza a Natalie, que se assusta com o segredo, mas logo se familiariza com a responsabilidade. A primeira missão que tem de comandar é o resgate da filha de um diretor do FBI (a polícia federal norte-americana), sequestrada por um bando de criminosos russos _vilões de nacionalidade russa também são comuns nas histórias do James Bond original, o britânico.

Jeff Hephner em Agent X; o James Bond yankee

O Agent X tem nome e sobrenome: John Case. Ele é interpretado por Jeff Hephner, 40 anos, um veterano em séries policiais, com participações em CSI, Criminal Minds e NCIS. O ator dispensa dublês na maioria das cenas de ação, seja em uma troca de socos no alto de um prédio ou em perseguição feita em um andaime suspenso. Sharon é testemunha desse esforço. “Ao final de cada dia de filmagem, ele [Hephner] literalmente está deitado no chão, se gemendo de dor”, disse a atriz em entrevista para o jornal USA Today. “Mas ele logo se levanta e está pronto para outra. Ele é sensacional.”

O retorno de Sharon TV marca a estreia dela como protagonista de uma série. Como atriz convidada, ela atuou em 11 produções: de Magnum P.I. (1980-1988), em 1984, a Law & Order: SVU, em 2010. Por uma atuação em The Practice (1997-2004), ganhou o Emmy de 2004. No cinema, além do famoso Instinto Selvagem, atuou em Casino, de 1995, pelo qual concorreu ao Oscar e venceu o Globo de Outro de melhor atriz em filme dramático.


Programa: Agent X. Estreia: 14/11

Quando: sábados, às 21h

Onde: TNT Séries


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.