Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Após dois anos em Nova York, Renata Ceribelli volta ao Brasil em janeiro

Fotos: Reprodução/TV Globo

Renata Ceribelli em reportagem do Fantástico sobre criação de filhos sem gênero nos EUA - Fotos: Reprodução/TV Globo

Renata Ceribelli em reportagem do Fantástico sobre criação de filhos sem gênero nos EUA

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/11/2015 - 12h35

Ex-apresentadora do Fantástico, Renata Ceribelli deixará de ser correspondente exclusiva do programa da Globo em Nova York. A partir de janeiro, ela voltará a trabalhar no Brasil, como repórter especial do Fantástico. Na maior cidade dos Estados Unidos, será substituída por Felipe Santana, que produzirá para todos os programas jornalísticos da Globo. O Fantástico, assim, perde seu correspondente exclusivo. Além de Ceribelli, outros quatro correspondentes internacionais experientes voltam ao Brasil em janeiro.

Ceribelli deixou de ser apresentadora do Fantástico em setembro de 2013. Foi substituída por Renata Vasconcellos, que ficou na vaga durante apenas 14 meses _em novembro de 2014, ela ficou com o lugar de Patricia Poeta na bancada do Jornal Nacional. 

Em comunicado distribuído internamente ontem (12), o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, disse que Renata Ceribelli está voltando ao Brasil "por razões de família". "Quando Renata Ceribelli aceitou o convite para ser correspondente em Nova York, acertamos que ela passaria um ano, renovado por mais um, por razões de família. Em sua recente estada aqui, Renata lembrou-me desse acerto, e decidimos que ela volta para o Fantástico em janeiro agora", escreveu o executivo.

Felipe Santana em reportagem sobre desemprego no Jornal Nacional de 22 de outubro

Felipe Santana, substituto de Renata, é atualmente repórter da Editoria Rio. Produz reportagens de cotidiano para todos os telejornais da casa, principalmente para o Jornal Nacional. É considerado um repórter "moderno", com texto arrojado e mais informal, como Phelipe Siani e Danilo Vieira, o repórter-gato. Antes, Santana passou pelo próprio Fantástico e pelo Sportv.

Reestruturação dos correspondentes

Com o dólar a quase R$ 4,00, a rede de correspondentes da Globo sofrerá uma mexida em janeiro. A principal delas será a volta de Renato Machado, em Londres desde 2011, como informou o Notícias da TV em primeira mão em outubro. Além de Machado, que será repórter especial do Globo Repórter, voltam ao Brasil dois três "medalhões": Helter Duarte, de Nova York, Roberto Kovalick, de Londres, e André Luiz Azevedo, de Lisboa.

Machado não terá substituto. As reportagens de Kovalick serão assumidas por Pedro Vedova, atualmente em Berlim, pela GloboNews. Outra correspondente da GloboNews, Sandra Coutinho, ficará com a vaga de Helter Duarte. Até agora, não foi anunciado substituto para André Luiz Azevedo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.