Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mr. Robot

Série que desbancou GoT e Empire no Globo de Ouro estreia na Record

Divulgação/USA Network

O ator Rami Malek em Mr. Robot; série sensação de 2015 estreia nesta terça (24) na Record  - Divulgação/USA Network

O ator Rami Malek em Mr. Robot; série sensação de 2015 estreia nesta terça (24) na Record

JOÃO DA PAZ

Publicado em 24/5/2016 - 7h54

Série que conquistou a crítica norte-americana em 2015, Mr. Robot estreia nesta terça-feira (24) na Record, à meia-noite, no lugar de Defiance. O drama anarquista deixou para trás produções como Empire (líder de audiência nos EUA) e Game of Thrones (atual detentora do Emmy) e foi o vencedor do Globo de Ouro de melhor série dramática. Mr. Robot mostra um grupo de hackers que trava uma luta silenciosa contra uma megacorporação empresarial, símbolo do capitalismo ganancioso que está levando a classe média norte-americana à ruína.

Na primeira temporada, o telespectador embarca na jornada de Elliot Alderson (Rami Malek), um brilhante e antissocial programador de sistemas que invade a privacidade de quem lhe cruza o caminho. Viciado em morfina, Elliot tem momentos de puro delírio, o que confunde o telespectador sobre o que é real e imaginário.

Elliot é manipulado por Mr. Robot, interpretado por Christian Slater. O mentor anarquista lhe apresenta um grupo chamado fsociety (foda-se sociedade), cujo maior propósito é uma revolução anticapitalista. Mr. Robot precisa dos conhecimentos e recursos de Elliot para executar seu plano mirabolante: deletar dos computadores todas as dívidas que as pessoas têm com a megacorporação inimiga, nada sutilmente chamada de Evil Corp (corporação do mal).

Slater e Malek foram reconhecidos por suas performances. Eles concorreram ao Globo de Ouro deste ano, Malek na categoria de melhor ator em série dramática e Slater como melhor ator coadjuvante em série dramática. Malek perdeu para Jon Hamm (Mad Men), mas Slater venceu.

A segunda temporada de Mr. Robot estreia nos Estados Unidos no dia 13 de julho. Na TV paga, a série é atração do canal Space. Os novos episódios ainda não têm data de estreia no Brasil, mas o intervalo deve ser menor em relação à primeira temporada. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.