Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO NO TWITTER

Roteirista de série de Superman diz que foi demitida após denunciar racismo

DIVULGAÇÃO/THE CW

Em foto posada, os atores Tyler Hoechlin, à esquerda, e Elizabeth Tulloch, á direita, estão caracterizados como Superman e Lois Lane. Ela está o abraçando

Os atores Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch caracterizados como Superman e Lois Lane no novo seriado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2020 - 20h52

Nadria Tucker, roteirista do seriado Superman & Lois, contou no Twitter que não teve seu contrato renovado com a rede The CW após apontar aos produtores da atração que o roteiro teria piadas sexistas e racistas. Ela ainda disse que lutou para assegurar que os únicos rostos negros na tela não fossem os de vilões.

Com previsão de lançamento em 2021, a nova atração do chamado Arrowverse (séries que surgiram a partir de Arrow) será derivada de Supergirl, que terá sua última temporada em 2021. O Superman (Tyler Hoechlin) e sua amada Lois Lane (Elizabeth Tulloch) já apareceram no programa estrelado por Melissa Benoist.

"Na quarta-feira, eu recebi a notícia de que meu contrato com Superman & Lois não será estendido, meus serviços não são mais necessários e meu esboço e rascunho estão abaixo da média (obviamente eu discordo dessa última parte)", desabafou Nadria em seu perfil no Twitter.

"Isso depois de meses apontando piadas sobre o movimento #MeToo nos diálogos, defendendo o teste de Bechdel, lutando para assegurar que os únicos rostos negros na tela não fossem os de vilões e lançando histórias de personagens femininas (há uma no título da série!) que foram ignoradas. Se pareço amarga, é porque dói", continuou a escritora.

O teste de Bechdel é aplicado para constatar a relevância de personagens femininas em uma obra de ficção. Para não ser reprovada, uma atração deve ter duas mulheres cujos personagens tenham nomes, elas precisam conversar entre si, e o assunto não pode ser um homem. 

"Os colegas me asseguraram que fui ótima, então sei que não estou louca. Eu me perguntei se deveria publicar isso, mas meu próprio bem-estar mental exigiu que eu o fizesse. A única maneira de as coisas mudarem é expondo-as."

A informação foi publicada primeiramente pelo site norte-americano CBR. Os produtores de Superman & Lois não se manifestaram sobre o caso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.