Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO URUGUAI

Romulo Arantes Neto se desespera trancado na quarentena: 'Sofri muito'

Divulgação/Prime Video

Romulo Arantes Neto está sem camisa, com o braço apoiado no vão da porta, com um bigode de safadinho e tatuagens no peitoral

Romulo Arantes Neto em cena da série Desjuntados, gravada no Uruguai durante a pandemia

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2021 - 6h45

Romulo Arantes Neto não esconde seu sofrimento por ter ficado trancado durante uma semana em um apartamento para poder trabalhar. O galã de 34 anos se mudou temporariamente para o Uruguai para gravar a série Desjuntados, disponível no Prime Video. Mas, na época, o país vizinho impunha uma quarentena de sete dias a todo mundo que chegasse lá.

"Sofri muito. Eu sou rueiro, preciso ver as coisas, andar, explorar. Não consigo ficar preso em um lugar só durante muito tempo", admite o ator em conversa com o Notícias da TV.

Danni Suzuki, colega de Romulo na comédia, entrega que ele foi além de um mero sofrimento. "O Rominho ficou desesperado na quarentena, ficava me ligando, conversava da janela [do quarto] com as pessoas que passavam na rua. Já eu amei, fazia meus exercícios online, minha meditação..."

Para se distrair um pouco, Arantes Neto começou a passar treinos de musculação para Danni por videochamada. "Eu ficava malhando com ele, me ajudou a treinar", lembra a atriz, aos risos.

Passado o confinamento obrigatório, os dois atores aproveitaram bastante a viagem ao Uruguai --que hospedou várias produções nacionais do Prime Video por estar mais avançado no controle da Covid-19 do que o Brasil.

"Foi maravilhoso, foram duas temporadas de dois meses cada, mas com muito tempo de descanso. Então gravava dois ou três dias, ficava cinco ou seis sem trabalhar. Nesses períodos, a gente alugava carro, viajava pelo país", conta Danni.

"A gente ama viajar! E os uruguaios também foram muito legais, essa experiência de ficar morando em outro lugar fora do Brasil foi incrível. E acho que a equipe brasileira e a uruguaia tiveram uma troca muito legal no estúdio", valoriza o ator.

De olho nas reprises

Atualmente no ar nas reexibições de Império (2014) e de Pega Pega (2017), Romulo Arantes Neto diz que não tem problemas em se rever na TV. "Eu adoro reprise, porque é um outro ser humano ali. Em cinco anos, a gente muda muito, até a voz muda, a forma como você fala. Estou gostando de ver. Não consigo todo dia, mas, quando está passando, eu paro para assistir e fico curtindo", conta o intérprete de Robertão.

Já com trabalhos recentes, a mentalidade é outra. "Eu assisto como um estudo para corrigir e analisar, tentar aperfeiçoar para um próximo trabalho. Como está fresco na memória, você se lembra do que tentou passar em cada cena e pode analisar se deu certo ou não. Então eu vejo de uma forma mais crítica, mas também não fico me chicoteando, não."

A primeira temporada de Desjuntados tem sete episódios e está disponível completa no catálogo do Prime Video. A série é escrita por Dani Valente e Mina Nercessian, e o elenco também conta com Letícia Lima, Gabriel Godoy, Yuri Marçal e Leticia Isnard, entre outros. Confira o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.