Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Starz

Romance Deuses Americanos, de Neil Gaiman, vai virar série

Reprodução

O escritor Neil Gaiman, que será um dos coprodutores da versão de Deuses Americanos no canal Starz - Reprodução

O escritor Neil Gaiman, que será um dos coprodutores da versão de Deuses Americanos no canal Starz

REDAÇÃO

Publicado em 1/7/2014 - 18h53
Atualizado em 2/7/2014 - 19h50

O canal pago norte-americano Starz anunciou que fará uma adaptação do romance de fantasia Deuses Americanos (American Gods em inglês), de Neil Gaiman, em parceria com a FremantleMedia North America. Ganhador de diversos prêmios, o best-seller de 2001 narra uma guerra entre deuses tradicionais da mitologia e deuses novos (como o Dinheiro, a Tecnologia e as Celebridades).

A adaptação televisiva contará com nomes de peso. O roteiro-piloto será escrito por Bryan Fuller (o mesmo criador de série Hannibal, que foi renovada para uma terceira temporada na rede NBC) e Michael Green (The River), que também serão produtores-executivos, junto com o próprio Gaiman.

Fuller, a respeito do projeto, disse para a revista Variety: “Neil Gaiman criou a mais santa das santas caixas de brinquedos com American Gods e a preencheu com todos os tipos de coisas mágicas, feitas de deuses novos e antigos. Michael Green e eu estamos entusiasmados para quebrar essa caixa de brinquedos e libertar os titãs fantásticos do céu e da Terra e a imaginação vívida de Neil”.

Sem previsão de estreia nem de número de episódios, a série é mais um projeto de adaptação televisiva do clássico romance de Gaiman _e talvez o primeiro a vingar. Em 2011, a HBO havia anunciado que estaria desenvolvendo, em parceria com a Playtone Productions, de Tom Hanks, uma adaptação, mas, em junho de 2014, o projeto foi abortado porque o roteiro não ficou no nível esperado pelos fãs.

LEIA TAMBÉM:

Após exibir nudez em horário livre, TV do governo tira programa do ar

TV do governo ignora classificação e exibe nudez em horário livre

Record cai com Copa do Mundo e vê vice-liderança ameaçada pelo SBT

Em Família: Clara e Marina vão dar novo selinho ‘mais demorado’

Ministério ameaça proibir Meu Pedacinho de Chão antes das 20h


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.