Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Ficção científica

Ridley Scott adapta para a TV o volume final de Odisseia no Espaço

Divulgação/MGM

Gary Lockwood como o doutor Frank Poole no filme 2001: Uma Odisseia no Espaço - Divulgação/MGM

Gary Lockwood como o doutor Frank Poole no filme 2001: Uma Odisseia no Espaço

REDAÇÃO

Publicado em 3/11/2014 - 16h08

O livro 3001: A Odisseia Final, quarto e último da coleção Odisseia no Espaço, vai virar minissérie. A história que começou com o clássico filme de Stanley Kubrick, 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), chega ao fim na TV no canal norte-americano Syfy. Ainda sem previsão de estreia, a minissérie terá produção executiva de Ridley Scott (Blade Runner, Robin Hood, Gladiador).

A minissérie é a terceira adaptação da saga escrita por Arthur C. Clarke. O segundo livro, 2010: A Odisseia no Espaço 2, também virou filme, em 1984. Somente o penúltimo exemplar, 2061: Uma Odisseia no Espaço 3, não tem versão para o cinema ou TV. 

No livro, o corpo do astronauta Frank Poole, perdido no espaço no primeiro volume da coleção, é recuperado mil anos depois. A minissérie vai contar como o corpo ficou intacto durante tanto tempo vagando no vácuo.

Poole foi dado como morto após ser jogado no espaço quando consertava um computador. Em 3001, o astronauta é levado a um centro de estudos para ser analisado. As descobertas podem salvar a humanidade e trazer repostas a questões não resolvidas no filme de 1968.

Scott terá colaboração de David W. Zucker na criação da minissérie. Ambos são produtores-executivos de The Good Wife, uma das séries dramáticas de maior sucesso da TV. O roteiro será assinado por Stuart Beattie, de Piratas do Caribe.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Teste de fidelidade? A Fazenda 13 coloca relacionamento de peões em xequeTraída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas