Jornalismo
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
A jornalista Monalisa Perrone, que será apresentadora do Hora Um da Notícia, novo jornal da Globo
DANIEL CASTRO
Publicado em 3/11/2014 - 15h34
O novo telejornal matinal da Globo vai se chamar Hora Um da Notícia. Internamente, já está sendo chamado apenas de Hora Um e H1. A data de estreia do telejornal, que irá ao ar das 5h às 6h, ainda não foi definida, mas a emissora trabalha para que seja em 1° de dezembro, uma segunda-feira.
Ainda sem cenário, desde a semana passada, a Globo vem fazendo pilotos (programa-teste) em tempo real do Hora Um. Os jornalistas começam a trabalhar à 1h e simulam uma edição ao vivo do telejornal.
O Hora Um substituirá o Globo Rural diário. Conforme o Notícias da TV antecipou, será apresentado pela jornalista Monalisa Perrone. Produzido diretamente de São Paulo, será veiculado em todo o país e trará as notícias da noite e da madrugada. O alvo é o público das grandes cidades que acorda cada vez mais cedo para ir trabalhar. Muitas vezes esse telespectador dorme sem as últimas notícias da véspera e quer se atualizar.
O formato ainda não está completamente definido. Partirá do princípio de um telejornal informal, o mais conversado e descontraído já produzido pela Globo.
A Globo decidiu produzir o telejornal baseada em pesquisas que mostram que razoável parcela dos moradores dos grandes centros urbanos sai de casa antes das 6h. Os números do Ibope também contribuíram para a decisão. Na faixa do Globo Rural diário, a emissora tem perdido em São Paulo para a reprise de um telejornal do SBT exibido no final da noite.
O Hora Um da Notícia será produzido pela mesma equipe que realiza o Globo Rural diário, que recebeu reforços. Acostumados com um telejornal "frio", baseado em reportagens produzidas no campo, os jornalistas do Globo Rural estão se readaptando ao noticiário "quente".
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.