Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE

Reforço na série de Franjinha e Milena, Dudu foi parar na TV por acaso; entenda

Reprodução/Discovery Kids

Rafael Pereira segura uma caixa de madeira com um mamão dentro em cena de Franjinha e Milena em Busca da Ciência

Rafael Pereira interpreta Dudu na segunda temporada de Franjinha e Milena em Busca da Ciência

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2024 - 14h00

Sucesso na primeira temporada, lançada em fevereiro, a série Franjinha e Milena em Busca da Ciência voltou com episódios inéditos no início do mês, com mais aventuras para os personagens da Turma da Mônica. Uma das novidades foi o reforço de Dudu (Rafael Pereira), que se torna um contraponto para os protagonistas vividos por Fabrício Gabriel e Bia Lisboa.

Curiosamente, Dudu não era a primeira opção dos escritores para se juntar à segunda temporada. "A gente tinha essa demanda por um novo personagem para cumprir um papel na narrativa, mas a gente tinha pensado em um outro personagem", entrega Mauro D'Addio, roteirista e diretor da atração, em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

"Aí, o pessoal da MSP [Mauricio de Sousa Produções] chegou e falou: 'Olha, acho que esse personagem não vai funcionar. Por que vocês não tentam o Dudu?'. No começo, eu pensei: 'Nossa, o Dudu?'. A gente estava pensando em um personagem mais velho. E teve que mudar radicalmente, porque o Dudu é mais novo do que o Franjinha e a Milena, né?", continua o diretor.

"A gente ficou pensando: 'Será que vai funcionar?'. Mas aí, quando a gente colocou essa provocação na sala de roteiro, foi sentindo que funcionava melhor mesmo. Acho que dava um input cômico mais forte para o personagem. No fim, o Dudu acabou casando superbem", admite D'Addio.

"Eu acho que o Dudu tem um papel superimportante na segunda temporada. E, agora, eu não consigo mais ver outro personagem naquela função, tinha que ser Dudu mesmo", explica o chefe da sala de roteiros.

Franjinha e Milena em Busca da Ciência também traz algumas citações a outros universos da Turma da Mônica --como a Brasa, uma espécie de Nasa brasileira, para a qual o Astronauta trabalha. Ao contrário da Marvel, que controla de perto cada referência de seu universo compartilhado, a MSP é bem mais liberal com as suas criações.

"A gente está acostumado a trabalhar com easter eggs, né? A gente gosta de relacionar os universos, de criar vínculos entre os personagens e as turmas da Mauricio de Sousa Produções", explica Marcos Saraiva, diretor-executivo da empresa e responsável pelas equipes de audiovisual e digital.

"É mais um easter egg, uma brincadeira, do que efetivamente ter essa propriedade dentro do conteúdo de Franjinha e Milena. E isso a gente gosta de fazer em quase todas as nossas produções, trazer elementos que sejam gráficos, que sejam do cenário, ou uma referência. Mas a gente não considera um cruzamento de propriedades intelectuais", justifica.

"Só que a gente dá liberdade, sim, para o Mauro e para a equipe trabalharem. É óbvio que eles apresentam para a gente depois, e a gente dá uma olhada, mas a gente gosta bastante do que eles apresentam sempre."

Sucesso de futuro incerto

De acordo com Marina Filipe, gerente sênior de produções originais da Warner Bros. Discovery para crianças e família, a primeira temporada de Franjinha e Milena em Busca da Ciência foi líder de audiência do Discovery Kids. Mas nem a boa aceitação assegura vida longa ao projeto.

"Gravar live-action com criança é sempre um desafio, porque elas crescem muito rápido. Tem uma idade em que, em um ano, muda drasticamente a fisionomia delas", entrega a executiva.

A mudança é tanta que a segunda temporada da série foi encomendada e gravada antes mesmo de a primeira ser exibida, em uma aposta em dobro no projeto. "A aceitação do público a gente já esperava que seria boa, porque tudo que vem da MSP normalmente tem uma aceitação muito positiva. Mas a gente se surpreendeu bastante com os números, ficou bem feliz com o resultado."

Confira o trailer de Franjinha e Milena em Busca da Ciência:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.