Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Colony

Produtor de Lost adota estratégia de Walking Dead em nova série

Divulgação/USA Network

O ator Josh Holloway, o Sawyer de Lost, é o protagonista da série Colony, atração da TNT - Divulgação/USA Network

O ator Josh Holloway, o Sawyer de Lost, é o protagonista da série Colony, atração da TNT

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/1/2016 - 4h55

Pessoas desesperadas fazendo de tudo para sobreviver em meio a um caos de origem desconhecida. Uma das principais características de The Walking Dead será replicada na série Colony, criada por um dos produtores de Lost, Carlton Cuse. A atração estreia nesta segunda (18), na TNT, e mostra como os habitantes de Los Angeles reagem a uma força misteriosa que sitia a cidade e oprime seus habitantes. Josh Holloway, o Sawyer de Lost, é o protagonista.

Como em Walking Dead, o objetivo de Colony não é explicar o que levou a população a uma condição de vida de dificuldades, em que bacon é um artigo de luxo. Ambas as séries mostram como as pessoas sobrevivem em situações extremas. Em Colony, há os que tentam levar a vida como se nada de estranho tivesse ocorrido e os que querem respostas e se revoltam. O que aflige os moradores de Los Angeles pode ser qualquer coisa, de alienígenas a um governo poderoso.

Na produção, a cidade californiana é rodeada por muros altíssimos e grossos. Isso se repete em outros locais. As regiões ganharam nomes de blocos. Uma força militar, chamada de Hosts (anfitriões), é responsável por manter a ordem. Os moradores não podem carregar armas, sob risco de serem condenados à pena de morte, têm de obedecer a toque de recolher e não podem ultrapassar áreas delimitadas.

Há também controle na alimentação e na distribuição de remédios, o que cria um mercado negro. Só quem está do lado dos Anfitriões pode ter acesso a bacon e outros "iguarias".

DIVULGAÇÃO/USA NETWORK

Sarah Callies e Josh Holloway com as crianças Alex Neustaedter e Isabella Cramp, em Colony

Resistência

A família protagonista de Colony está acima de qualquer suspeita. Um mero mecânico, Will Bowman (Josh Holloway), vive com a mulher, Katie (Sarah Wayne Callies), e com dois dos seus três filhos numa casa simples em Los Angeles. O outro filho, o do meio, desapareceu no dia que os Anfitriões tomaram a cidade. Katie faz parte de um grupo chamado de Resistência, que planeja um ataque contra os Anfitriões, mas Will desconhece essa atividade da mulher.

Os integrantes da organização fora-da-lei se reúnem escondidos em uma casa e só falam em códigos, para não correrem o risco de serem identificados. O plano de Katie é colocado em xeque quando o político líder de Los Angeles, Alan Snyder (Peter Jacobson), descobre que Bowman esconde dos Anfitriões que serviu ao Exército dos Estados Unidos e trabalhou no FBI. Snyder irá propor uma aliança com ele, para se juntar à força opressora, sem saber da afiliação de Katie com a Resistência.

"Essa é a trama que se desenrola durante toda a primeira temporada", disse Carlton Cuse em entrevista à Entertainment Weekly. "A série gira em torno de quando e como Will descobrirá que ela [Katie] faz parte da Resistência e o que acontecerá depois que ele se deparar com essa informação".


Programa: Colony. Estreia: 18/1

Quando: segundas, às 23h30

Onde: TNT


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.