UM NOVO PECADO
Divulgação/Max
O elenco de Pretty Little Liars: Um Novo Pecado, série cancelada nesta sexta-feira (20)
A Max confirmou nesta sexta-feira (20) o cancelamento do drama Pretty Little Liars: Um Novo Pecado, reboot da série teen exibida entre 2010 e 2017. Mais do que o fim da linha para a produção depois de apenas duas temporadas, a decisão também representa uma mudança de paradigma no streaming, que agora não tem mais nenhum drama original em produção.
Sob a direção de David Zaslav, a Warner Bros. Discovery tem cortado custos onde pode e tentado maximizar a oportunidade de lucrar. Com isso, todas as séries de drama que estavam sendo desenvolvidas para a plataforma agora são consideradas originais da HBO e exibidas no canal premium.
Já é assim com a minissérie Pinguim, que estreou na quinta-feira (19), e a mudança também valerá para séries muito aguardadas que foram pensadas exclusivamente para o streaming, como a nova adaptação dos livros de Harry Potter, e spin-offs de longas de sucesso da Warner, como Duna: Profecia, It: Welcome to Derry e a atração do super-herói Lanterna Verde.
Lançada em maio de 2020 nos Estados Unidos, a Max (então chamada de HBO Max) produziu apenas 11 séries norte-americanas de drama em mais de quatro anos. Nenhuma delas passou da segunda temporada.
A nova Pretty Little Liars, que havia disponibilizado sua segunda temporada entre maio e junho deste ano, era a última sobrevivente da plataforma. Gossip Girl (2021-2023), Tokyo Vice (2022-2024) e As Garotas do Ônibus: Jornalistas de Campanha (2024) já tinham ficado pelo caminho.
Agora, a lista de originais Max conta apenas com comédias, como Hacks --premiada com o Emmy no último domingo (15) e que ganhou um quarto ano--, And Just Like That... e A Vida Sexual das Universitárias, que avançam para a terceira temporada. Também foram renovadas Pacificador e Bookie, que vão ganhar a segunda leva de episódios.
"Embora a Max não vá encomendar uma terceira temporada de Pretty Little Liars, somos gratos aos cocriadores Roberto Aguirre-Sacasa e Lindsay Calhoon Bring, assim como ao time da Warner Bros. Television, por terem apresentado aos fãs uma nova geração de mentirosas", disse a Max em comunicado à imprensa.
"A visão criativa unica e moderna dos produtores, combinada com o talento imenso do elenco e da equipe, deu à série um ponto de vista divertido e assustador que fez jus às raízes da atração original."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.