Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gotham

Pinguim e Charada? Série investe em romance gay entre vilões de Batman

Divulgação/Fox

Os atores Robin Lord Taylor e Cory Michael Smith em cena da terceira temporada de Gotham - Divulgação/Fox

Os atores Robin Lord Taylor e Cory Michael Smith em cena da terceira temporada de Gotham

JOÃO DA PAZ

Publicado em 7/11/2016 - 5h45

Série que conta a origem de Batman e de seus vilões, Gotham veio com muitas novidades na terceira temporada. Trouxe, por exemplo, Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor), o Pinguim, como o prefeito de Gotham City. A cidade não tem uma primeira-dama, e a série revela o motivo. No episódio a ser exibido no Brasil nesta segunda (7), Pinguim prepara toda uma cena para declarar seu amor a Edward Nygma (Cory Michael Smith), o Charada.

Para alegria dos fãs, a série de TV vai além da história em quadrinhos, em que Charada e Pinguim são apenas amigos, e investe no romance gay. Nas redes sociais, a dupla já foi shippada como Nygmobblepot (fusão de Nygma com Cobblepot).

Solitário com a vida política, Pinguim resolve enfrentar o medo de não ser correspondido e se prepara para dizer a Charada o que sente. O prefeito muda de feição e se constrange quando fica ao lado do seu amor platônico. Depois de algumas interações embraçosas típicas de um adolescente, ele consegue marcar um jantar a dois. O episódio desta segunda irá mostrar o que acontece nesse encontro romântico.

Pinguim e Charada começaram uma amizade na temporada passada, e a relação se estreitou. Ainda em sua campanha política, Pinguim decidiu intervir para tirar o amigo do Asilo Arkham, forjando documentos que declaravam que Charada estava são e poderia deixar a prisão-manicômio.

Charada logo encontrou um rival. Butch Gilzean (Drew Powell) sempre foi o braço-direito de Pinguim e se sentiu ameaçado pela chegada do ex-cientista forense da polícia de Gotham.

Após ser eleito, Pinguim escolheu Charada como o principal nome de seu governo, um tipo de chefe da Casa Civil. Isso causou inveja em Butch, que armou um plano para sabotar o novo queridinho do chefe. Charada descobriu a maracutaia e livrou o prefeito de uma emboscada. Atitude que elevou de nível a relação entre Cobblepot e Nygma.

Exibida nos Estados Unidos pela Fox e no Brasil pela Warner (segundas, 22h30), Gotham é uma série que vive por um fio. Se a primeira temporada teve uma audiência boa, média de quase 8 milhões de telespectadores por episódio, nenhum capítulo da terceira ultrapassou a marca de 4 milhões. Com Gotham, a Fox fica em quarto lugar nos EUA, perdendo para dois realities shows, The Voice (NBC) e Dancing With the Stars (ABC), e para as comédias da CBS.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Batman

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.