Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP | S07E03

Após começo eletrizante, Walking Dead retoma morosidade sonolenta

Reprodução/AMC

O ator Norman Reedus em cena do terceiro episódio da sétima temporada de Walking Dead - Reprodução/AMC

O ator Norman Reedus em cena do terceiro episódio da sétima temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 7/11/2016 - 5h28

[Atenção: este texto contém spoilers]

Sequestrado pelo grupo Os Salvadores, Daryl Dixon (Norman Reedus) ressurgiu nu em uma solitária no terceiro episódio da sétima temporada de Walking Dead, exibido na noite de ontem (6). O personagem foi raptado pelos capangas de Negan (Jeffrey Dean Morgan) na reestreia da série, há duas semanas, e só agora o telespectador soube onde ele foi parar: está no Santuário, uma fábrica abandonada onde vivem os subordinados de Negan. Depois de um começo eletrizante, The Walking Dead voltou a apresentar a morosidade sonolenta.

Em um episódio morno, Daryl foi tratado como prisioneiro, trancado em uma cela sem direito a beber água e alimentado apenas com um pão caseiro recheado com ração (carne) para cachorro. Foi "sentenciado" ao cárcere por ter reagido ao ataque de Negan a Abraham (Michael Cudlitz), o que custou a morte de Glenn (Steven Yeun).

Ao invés de avançar na história em uma levada empolgante, The Walking Dead diminuiu os passos e gastou um episódio inteiro com acontecimentos que bastariam minutos para serem resolvidos. Quase todo o episódio foi dedicado a Daryl.

O telespectador ainda não sabe o que aconteceu com os corpos de Abraham e Glenn, assassinados no primeiro capítulo da temporada. Foram enterrados? Como o grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes (Andrew Lincoln) está lidando com a perda de dois companheiros queridos? Tais perguntas só deverão ser respondidas na próxima semana. E mais uma vez, a segunda nesta temporada, The Walking Dead deixa seu principal personagem (Rick) fora de um capítulo.

A agonia de ver o até então imponente Daryl jogado num ambiente escuro, sujo, cresce ao perceber que ele passou o episódio todo sem sequer falar uma palavra. Talvez ainda esteja chocado ou apenas bancando o durão. Fato é que o silêncio serviu como uma luva para Negan aplicar sua maldade psicológica, assim como fez com Rick.

A intrepidez do inabalável Daryl atraiu a atenção de Negan, que quer juntá-lo aos Salvadores. Daryl não é de se dobrar e mostrou que não se sujeitará ao vilão. Resta saber até quando ele resistirá.

Santuário?
Terminus, vagões de trem que eram o lar de um grupo canibal, apresentado na quinta temporada, era rotulado de Santuário. Até a turma de Rick fazer uma "visita" e perceber que não era bem o que o nome dizia. A casa de Negan tem o nome oficial de Santuário. Será isso tudo mesmo?

Vejamos: tem horta, comida não falta, e uma TV diverte os moradores com exibição da comédia Who’s the Boss? (1984-1992). Parece tudo uma maravilha. Mas enquanto as cenas são mostradas, uma música dá a dica da verdadeira face do local: Uma Cidade Chamada Maldade (Town Called Malice), da banda britânica The Jam. Ao final da introdução do Santuário, Negan aparece, e todos se ajoelham.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.