Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingão do Faustão

Atriz critica Dança dos Famosos e é eliminada: 'Não sei o que estou fazendo'

Reprodução/Globo

A atriz Leticia Lima, que teve o pior desempenho da Dança dos Famosos neste domingo (6) - Reprodução/Globo

A atriz Leticia Lima, que teve o pior desempenho da Dança dos Famosos neste domingo (6)

FERNANDA LOPES

Publicado em 6/11/2016 - 20h51

O segundo grupo classificado para a segunda fase da Dança dos Famosos se apresentou neste domingo (6), no Domingão do Faustão, e teve dificuldades para coordenar dois ritmos musicais em uma mesma coreografia. Nego do Borel, Sidney Magal, Felipe Simas e Leticia Lima competiram entre si, e a atriz foi eliminada ao falhar na tentativa de dominar a mistura entre foxtrote e sapateado. Nervosa, Leticia confessou que não entendia o porquê de ser obrigada a aprender duas danças diferentes para essa apresentação.

"Passei a semana inteira perguntando quem inventou de juntar os dois ritmos. Não sei até agora o que estou fazendo", revelou a Fausto Silva. Nos ensaios, a atriz demonstrou preocupação por achar que a mistura de sapateado e foxtrote era muito difícil. Quando questionada por Luan Santana, ela confessou, sem graça, que não gostou da ideia do diretor Henrique Matias.

Tanto os jurados artísticos quanto os técnicos destacaram o visível nervosismo da atriz. "Todas as passagens em que você se perdeu, não conseguiu disfarçar", disse a professora de dança Regina Kalil. Nas redes sociais, Leticia também foi criticada por ter errado a coreografia e por seu figurino: "Parece uma abóbora no salão", disse a usuária do Twitter Ivania Aparecida.

Após a apresentação da atriz, foi a vez de Sidney Magal mostrar sua coreografia. Mais velho da competição, ele foi o único que achou "uma delícia" dançar foxtrote e sapateado juntos. "É da minha época. De tanto assistir Ginger Rogers fazendo as duas coisas, começo a achar que sou capaz", comentou. 

Ao final da dança, Magal foi ovacionado pela plateia e elogiado pelos jurados. Mariana Ximenes e Maria Joana ficaram encantadas, e Luan Santana declarou que o cantor é um "mito". "Você não perde um tom, a consistência e a competência fazem parte do que você mostrou aqui", afirmou Regina Kalil.

reprodução/Globo

O cantor Sidney Magal, que encantou os jurados e foi chamado de "mito" por Luan Santana

O funkeiro Nego do Borel surpreendeu nessa semana, com uma versão bem humorada do clássico Singing in the Rain. O funkeiro jogou charme para suas professoras durante os ensaios, arrancou risos e, emocionado, foi aplaudido de pé ao final da coreografia.

"Que graça. Ele interpretou junto com o sapateado, não é fácil fazer o que ele fez. Ele captou o espírito da dança, isso é lindo", elogiou Mariana Ximenes, do júri artístico. "Você é um showman", cravou a jurada Regina Kalil, mas o bailarino Thiago Soares ressaltou: "Você fica um pouco vulnerável quando tem que conduzir sua parceira".

Felipe Simas, último a se apresentar, teve uma ajuda especial durante os ensaios: recebeu a visita de seu irmão, o ator Rodrigo Simas, vencedor da Dança dos Famosos em 2012. "Ele falou que sim [hoje está muito mais difícil do que no tempo dele]", comentou.

O ator foi aplaudido de pé por jurados, colegas da disputa e pela plateia pelo desempenho na Dança dos Famosos. "Uma coreografia belíssima, super difícil de realizar. Eu estou em choque", confessou Mariana Ximenes. 

Simas foi o único a ganhar nota 10 do júri técnico, teve a maior média dessa fase da disputa e conquistou o primeiro lugar entre as quatro duplas. Nego do Borel foi o segundo colocado, seguido por Sidney Magal e Leticia Lima, que foi eliminada.

Na semana que vem, voltam à competição Sophia Abrahão, Leona Cavalli, Rainer Cadete e Brenno Leone, com o ritmo salsa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.