Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Audiência feminina

Pelo segundo ano, rede americana só lança séries com homens protagonistas

Montagem/EW/Divulgação/CBS

As novas séries da rede CBS terão este visual: só homens nos papéis de protagonistas - Montagem/EW/Divulgação/CBS

As novas séries da rede CBS terão este visual: só homens nos papéis de protagonistas

REDAÇÃO

Publicado em 17/5/2017 - 14h49

Líder de audiência nos Estados Unidos, a rede CBS estreará apenas séries com homens protagonistas pelo segundo ano consecutivo. Em encontro com jornalistas na manhã desta quarta (17), o presidente da emissora, Leslie Moonves, justificou as escolhas das seis novas atrações, que terão atores de peso, como David Boreanaz (ex-Bones) e Jeremy Piven (ex-Entourage).

"Nós recebemos dezenas de séries [para avaliar] e muitas tinham personagens femininas liderando as tramas", admitiu, ao ser questionado sobre a ausência de mulheres protagonistas nas novas séries. "[Mas] no final do dia, as melhores histórias venceram."

Ele ainda ressaltou que "mais mulheres assistem à CBS do que a qualquer outra rede de TV" e aproveitou para dar uma cutucada nos críticos: "Não me lembro de ter de pedir desculpas por [séries como] Madam Secretary e Elementary [que têm atrizes no papel principal]."

As seis séries programadas para estrear na próxima fall season, temporada de lançamentos entre setembro e novembro, têm como protagonistas os atores David Boreanaz (em Seal Team), Shemar Moore (S.W.A.T), Jeremy Piven (Wisdom of the Crowd), Mark Feuerstein (9JKL), Bobby Moynihan (Me, Myself & I) e Iain Armitage (Young Sheldon).

No ano passado, a CBS esteve no centro de outra polêmica por ter escalado somente homens brancos como protagonistas. Desta vez, pelo menos, há um ator negro: Moore, ex-Criminal Minds.

A última vez em que a CBS lançou séries na fall season com mulheres no centro da história foi em 2015, com duas produções no total: Supergirl (com Melissa Benoist, transferida para a The CW na segunda temporada) e Code Black (Marcia Gay Harden, ainda no ar).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.