Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bruno Gadiol

Cantor vira galã de Malhação e diz que The Voice é mais fácil do que novela

Reprodução/Globo

Bruno Gadiol durante apresentação na temporada do ano passado do The Voice Brasil - Reprodução/Globo

Bruno Gadiol durante apresentação na temporada do ano passado do The Voice Brasil

FERNANDA LOPES

Publicado em 17/5/2017 - 5h24

Bruno Gadiol derrotou milhares de concorrentes e chegou até a semifinal da temporada de 2016 do The Voice Brasil, mas ainda assim acredita que estrear em Malhação aos 18 anos é muito mais complicado.

Na nova fase da novela, o cantor interpreta um pianista (que também pode demonstrar talento nos vocais no futuro). Gadiol está empenhado desde janeiro nos preparativos para Malhação e jura que a responsabilidade de atuar é muito maior que a de ser bem-sucedido em um reality show.

"The Voice foi um trabalho que já estava mais presente na minha realidade. Cantar é algo que eu já fazia há mais tempo, aquele lá era o Bruno. Esse aqui [sobre o personagem] é o Guto. Eu nunca tinha gravado uma novela. Já tinha feito teatro, mas novela é uma coisa totalmente nova para mim. O processo foi ficando mais fácil a partir do momento em que a gente começou a gravar, e agora vai ficando mais tranquilo. Malhação é sempre crescer, estudar, acompanhar. São mais responsabilidades, esse é o desafio”, explica.

Bruno é natural de Barueri, na Grande São Paulo, e começou a estudar teatro aos 15 anos. Ele fazia aulas em uma escola de teatro musical quando viu o anúncio de testes para a produção da Globo. Se inscreveu antes mesmo de entrar para o The Voice Brasil.

"Pessoal acha que porque eu fiz The Voice fui convidado para Malhação. Mas fiz testes antes e durante [o reality]. Foram vários workshops, várias seletivas. Enviei material em junho, mas só no dia 26 de dezembro recebi a resposta de que iria fazer [a novela]", esclarece.

Benê (Daphne Bozaski) e Guto (Bruno Gadiol) vão se beijar na Balada do Bebê (Maurício Fidalgo/TV Globo)

Em Malhação - Viva a Diferença , seu personagem é um garoto rico e talentoso que perde uma aposta e é obrigado a dar aulas de piano para Benê (Daphne Bozaski). "Eles vão se conhecer melhor e vai acabar dando alguma coisa aí...", despista o ator.

Os dois darão um beijo na Balada do Bebê, cena prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (18). Ela ganhará uma partida de pebolim diante de uma torcida animada. Eufórica, Benê dará um selinho no colega e ficará envergonhada. A partir daí, a garota passará a ver Guto com outros olhos.

Lado musical na trama
A princípio, Guto será pianista e tecladista da banda do colégio particular onde estuda, mas Gadiol não descarta a possibilidade de soltar a voz em Malhação.

Essa participação musical será o mais próximo que as fãs verão de uma apresentação dele nos próximos meses. Muito atarefado e preocupado com as gravações, o cantor decidiu dar uma pausa nos shows pelo Brasil.

"Não vou parar, cantar e atuar são as minhas paixões. Assim que fiquei sabendo que iria fazer parte do elenco, pensei: 'Tá, como vai ser agora?'. Então parei de marcar show. Não recebo o roteiro com tanta antecedência para saber se poderei fazer um show lá na frente. Mas estou pegando esse tempo pra compor, me conhecer melhor artisticamente, saber em que lado eu quero trabalhar na música aqui no Brasil", conta.

No The Voice, Bruno era um dos competidores mais jovens, e logo que começou a se apresentar nas batalhas foi considerado o galã da temporada. O jovem ator e cantor diz que ainda não sabe como lidará com o carinho das fãs ao se tornar o galã de Malhação, mas pretende se manter como seu personagem: reservado e tranquilo.

"Não faço ideia de como lidar com assédio. Eu sou reservado, só procuro ser simples e fazer meu trabalho. Lá, no The Voice, cantei e quando apareci na TV virei o galã. Mas acho que é uma consequência de um trabalho que eu fiz. Só quero fazer um trabalho benfeito. Se as pessoas quiserem me ver como galã vai ser muito legal também, mas só quero estar focado no trabalho", afirma.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.