Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gillian Anderson

Para evitar calvície, atriz de Arquivo X troca tintura de cabelo por peruca

Divulgação/Fox

Os atores David Duchovny e Gillian Anderson em uma das primeiras imagens do novo Arquivo X - Divulgação/Fox

Os atores David Duchovny e Gillian Anderson em uma das primeiras imagens do novo Arquivo X

REDAÇÃO

Publicado em 26/6/2015 - 16h03

Para não correr o risco de ficar careca em apenas um ano, a atriz Gillian Anderson está tendo que recorrer a uma peruca loira nas gravações da nova fase de Arquivo X, série de ficção-científica sucesso nos anos 1990 que retorna em janeiro. Há 20 anos, Gillian, que é loira, pintava o cabelo de ruivo para interpretar a agente do FBI Dana Scully. Agora, ela ressurgirá loira, mas em um tom diferente do natural dela. Como os cabelos da atriz estão frágeis e ela os terá que mudar em setembro para gravar a série The Fall, os cabeleireiros de Arquivo X a orientaram a não usar tintura.

"Meu cabelo começou a cair no ano passado", disse a atriz à revista Entertainment Weekly. "Estava no meio das filmagens de The Fall e eles [cabeleireiros] tiveram de parar de usar bobes. Literalmente, vários fios de cabelos caíam nas mãos deles", completou.

Gillian falou à revista que estava ansiosa de retomar o look ruivo de Arquivo X, mas teve de recuar da ideia após constatar que seus cabelos estão degradados pelas químicas recebidas nos últimos trabalhos (além de The Fall, a atriz atuou em Crisis, no ano passado, e está no elenco de Hannibal, sempre mudando visual).

Segundo a atriz, os cabeleireiros disseram que, caso ela continuasse a pintar os cabelos, eles durariam só mais um ano. Isso porque ela teria de voltar a usar tintas para ficar loira e filmar a terceira temporada de The Fall, em setembro e outubro.

Assim, a melhor opção para o novo visual da agente Scully foi o loiro _e não o ruivo que a tornou famosa. "É uma boa peruca, importada de Londres", conta. "Mas dói bastante [usá-la]. Tenho dor de cabeça todos os dias", revela.

Montagem com os looks de Gillian Anderson em Arquivo X de 1995 (esquerda) e 2015

Primeiras imagens

Arquivo X voltará ao ar em 24 de janeiro com os mesmos protagonistas de 20 anos atrás. A nova leva de episódios seguirá a mesma linha do formato original: Dana Scully e Fox Mulder (David Duchovny) vão investigar um caso sobrenatural por capítulo.

Nas primeiras imagens, divulgadas ontem (25), a atriz Annett Mahendru aparece como uma mulher chamada Sveta, que acredita ser constantemente abduzida por alienígenas. Nessa investigação, um apresentador de talk show (interpretado por Joel McHale) também estará envolvido.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o criador da série, Chris Carter, disse que nos seis novos episódios não haverá ressurgimento de casos apresentados nos 202 episódios da primeira fase. “Esperamos assustar o público com novas fórmulas e histórias”.

Se os monstros serão diferentes, velhos coadjuvantes estarão em cena com Duchovny e Gillian. O ator Mitch Pileggi reviverá Walter Skinner, chefe do FBI, e o perverso Homem Fumante voltará na pele de William B. Davis.

Vencedora de 16 Emmys, Arquivo X e seus mistérios fizeram sucesso durante nove temporadas, entre 1993 e 2002. Os protagonistas se tornaram ídolos de fãs de ficção-científica.

Gillian Anderson deixou de ser apenas uma referência entre os nerds ao ganhar o prêmio de melhor atriz em série de drama no Emmy de 1997. Atualmente, ela é protagonista da britânica The Fall (que inspirou Dupla Identidade), em que investiga um serial killer, e de Hanniball.

Já Duchovny se manteve na TV como ator principal de Californication, que foi ao ar entre 2007 e 2014, e é o protagonista de Aquarius, na qual faz um detetive à caça de Charles Manson. 

Veja as primeiras imagens do retorno de Arquivo X:

A atriz Annet Mahendru conversa com Gillian Anderson

Joel McHale (de frente) com Gillian Anderson e David Duchovny


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.