Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO, MARMELO, MARTELO

Oscar Filho admite pressão de atuar em série baseada no livro da sua infância

Divulgação/Paramount+

Priscila Sol e Oscar Filho em cena de Marcelo, Marmelo, Martelo

Priscila Sol e Oscar Filho em cena de Marcelo, Marmelo, Martelo; série estreia no Paramount+

Ex-CQC, Oscar Filho encara um desafio de gente grande ao fazer papel de pai pela primeira vez na série Marcelo, Marmelo, Martelo, baseada no livro homônimo de Ruth Rocha. A autora nunca tinha liberado os direitos de adaptação do seu clássico, e o ator, que é fã desde a infância da obra, sentiu o peso da responsabilidade de retratar uma história tão querida pelos brasileiros.

"Eu me identifico com o Marcelo, e na época em que li me identificava ainda mais. Sou muito questionador. Não aceito nada de primeira, e na época eu lembro que ler aquilo fazia sentido para mim, porque faz parte da minha personalidade", explicou o ator em entrevista com elenco e equipe da série que contou com a participação do Notícias da TV.

"Perguntava tudo para o meu pai. 'Por que eu sou Oscar?', 'O que é Oscar?'... Eu sempre fui chato de querer entender absolutamente tudo, ser curioso. Tem projetos que você leva um tempo para ir se apaixonando, adquirindo uma intimidade, mas esse foi um daqueles que cai na nossa mão e você já acha legal de cara", confessou.

Para Filho, uma das partes mais interessantes de participar da série é o fato de o público ter se empolgado tanto com uma adaptação da obra de Ruth Rocha. "Quando postei no Instagram, um pessoal ficou encantado com o fato de que vai virar série. Nunca vi rolar uma nostalgia tão forte, as pessoas voltando 30, 40 anos, diretamente para a infância", explicou o ator.

Oscar Filho interpreta o pai do personagem principal --é a primeira vez que ele tem um filho na ficção. "Foi meio inusitado fazer uma série infantil depois de tanto tempo. É legal saber que eu estou com cara de pai já", brincou. "Inclusive, eu estava em uma churrascaria, e veio uma menininha e falou: 'Pode tirar uma foto comigo, seu Oscar?', daí eu já entrei bastante no personagem."

Apesar das piadas, o humorista e ator sentiu o peso de estar à frente de uma adaptação de Ruth Rocha para a TV. "É a primeira vez que ela liberou os direitos para o audiovisual, o que é uma honra para nós, mas também uma responsabilidade. A gente está falando de um livro clássico e um best-seller, não é qualquer livro. Se as pessoas não leram, elas já ouviram falar, é um negócio que salta à memória", pontuou.

Além de Oscar Filho, a série conta com Enzo Rosetti, Davi Martins, Rihanna Barbosa, Lara Capuzzo, Priscila Sol, Antoniela Canto e Theo Werneck no elenco. A própria Ruth Rocha faz uma participação especial. Marcelo, Marmelo, Martelo estreia neste sábado (8) no Paramount+ e na Nickelodeon.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.