550 EPISÓDIOS
Fotos: Divulgação/NBC
Olivia Benson (Mariska Hargitay) em cena da 25ª temporada da série Law & Order: SVU
Uma das séries mais duradouras da TV norte-americana, Law & Order: SVU encerra sua 25ª temporada nesta terça-feira (25) e já renovada para o 26º ano. Protagonista da atração policial desde 1999, Olivia Benson (Mariska Hargitay) já encarou mais de 550 casos diferentes --mas alguns deles marcaram a detetive mais do que os outros.
Na atual temporada, Olivia tem revisitado seu passado e trabalhado para manter a saúde mental em consultas com a doutora Heather Lentz (Tricia Paoluccio), sua terapeuta.
Uma dessas sessões trouxe vários easter eggs para os fãs longevos da saga. Consumida pela culpa de ter visto a jovem Maddie Flynn (Allison Elaine) ser sequestrada bem na sua frente, a capitã listou os cinco casos que mais a marcaram nessas 25 temporadas.
O Notícias da TV lista quais são esses casos. Todos os episódios estão disponíveis no Globoplay, que disponibiliza as temporadas 1 a 22, além da 25. A Netflix conta com a sexta, a sétima, a nona, a décima e a 11ª levas.
Ellen Woglom viveu Heather Hollander em 2009
Olivia, ainda parceira de Eliott Stabler (Christopher Meloni), investiga o caso de uma jovem que apareceu na casa da família Hallander afirmando ser a filha Heather (Ellen Woglom), desaparecida quatro anos antes. Ela conta que ficou presa em um quarto de concreto com porta de ferro, mas não são todos à sua volta que acreditam na história.
Tim (Dennis Flanagan) é o principal suspeito do sumiço do filho
Na noite de Halloween, o bebê de Ali Martell (Lisa Joyce), Nate, desaparece depois que o carro da família é roubado com ele dentro. O principal suspeito é Tim Holland (Dennis Flanagan), namorado de Ali. Mas a investigação de Olivia traz uma reviravolta para o caso, que tem um desfecho trágico.
Tom Sizemore fez participação especial no episódio 300
Para o episódio 300 de SVU, os produtores optaram por uma história que voltou até 1999 e aproveitou cenas do primeiro episódio para mostrar o sumiço de Hector Rodriguez. Treze anos depois, um sequestro similar faz com que Olivia revisite o passado e tente consertar os erros que cometeu lá atrás para salvar a vida de outra criança.
Iliana Raykovski viveu Britney Taylor em 2017
Britney Taylor (Iliana Raykovski) tem problemas com a mãe e foge de casa. Quando conhece Bill (Paul Schulze) e Glenn (Kellie Overbey), aceita fazer parte de um plano e fingir ser a irmã deles, Emma Lawrewnce, que havia desaparecido aos dez anos. Mas a grande atenção da mídia leva a Unidade de Vítimas Especiais a investigar o caso.
Bailey (Violet McGraw) é observada por Olivia no hospital
Os casos que envolvem pedófilos sempre se destacam entre os fãs de SVU, e com Olivia Benson não é diferente. A capitã ficou marcada pelo sequestro de Bailey Shaw (Violet McGraw), que foi obrigada a se despir e, depois, levou um abraço apertado de Kevin Brown (Jim Schubin). Depois, ele a deixou no porta-malas de um carro e foi embora. Ao investigar, a detetive descobre o passado do abusador, que também foi vítima de um sequestro quando era criança e não é quem todos acreditam ser.
O final da 25ª temporada de Law & Order: SVU vai ao ar no Universal TV nesta terça (25), a partir das 21h30. Na sequência, às 22h20, o canal exibe um episódio inédito do 23º ano da Law & Order original.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.