Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LISA GUERRERO

OnlyFans é a nova Playboy? Jornalista que posou nua dispara: 'Julgue menos'

REPRODUÇÃO/A&E

Lisa Guerrero em entrevista na primeira temporada da série Secrets of Playboy

A jornalista Lisa Guerrero entrevistou mulheres que acusam fundador da Playboy de assédio

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2023 - 21h00

A Playboy perdeu força no mercado, principalmente após denúncias de assédio e crimes cometidos pelo fundador da marca, Hugh Hefner (1926-2017). Lisa Guerrero, jornalista que posou nua em 2006, usou a revista como escada para sua carreira. Agora, ela entrevista mais vítimas do empresário na segunda temporada de Os Segredos da Playboy. E, com conhecimento de causa, define que a venda de conteúdo sensual no OnlyFans não deve ser comparada à "época Playboy".

Lisa acredita que o apontamento de semelhanças entre posar para a revista e publicar fotos e vídeos no OnlyFans contribui para diminuir ainda mais as mulheres. A apresentadora lamenta que, em vez de as pessoas questionarem o motivo de essas pessoas terem recorrido ao conteúdo sensual, há a estigmatização do preconceito e a associação à prostituição.

"A maneira mais sadia de avançarmos nisso como comunidade e sociedade é saber aprender e entender melhor o percurso dessas mulheres que criam perfis no OnlyFans, compreender a jornada delas. Todo mundo tem preconceito, mas o melhor a se fazer é julgar menos e escutar mais", critica ela, em entrevista ao Notícias da TV.

"Temos que tomar cuidado na hora de colocar etiquetas ou categorizar o que as pessoas fazem. Se ela decide mostrar o corpo, é uma coisa dela. É hora de falar: 'Eu quero escutar sua história'. Chamam os jornalistas de contadores de histórias, mas também precisamos ser bons ouvintes", aponta Lisa.

Se uma mulher vai abrir uma conta no OnlyFans, nem sabemos o motivo dela para estar fazendo isso ou quais são as suas expectativas com o trabalho.

A jornalista comandou algumas das entrevistas com mulheres que alegam ter sofrido abusos psicológicos e sexuais nas mãos de Hefner, empresário norte-americano e fundador da Playboy --a série será exibida no Brasil a partir de 5 de novembro no canal A&E. Lisa conta que decidiu posar nua para a revista por uma estratégia pessoal: ela tinha a intenção de dar uma guinada na carreira e trocar o Esporte pelo Entretenimento.

"Escolhi posar para a Playboy porque eu queria usar a revista, tirar vantagem da plataforma para conseguir meu próximo trabalho. Fiz isso de uma maneira bem estratégica, [sabendo] o como, o porquê e o quando. Eram riscos muito grandes, e por isso eu não recomendaria que nenhuma jornalista posasse no início de sua carreira. Corri esse risco porque quis. Pensei que poderia usar isso para avançar na minha carreira, eu queria atrair a imprensa", admite.

Lisa conseguiu seu objetivo. Funcionária da Fox Sports desde 1999, ela foi contratada pela revista eletrônica Inside Edition em 2006, logo após aparecer na Playboy. "Queria trabalhar em outro veículo que não falasse de Esporte, e assim eles me ofereceram um emprego", diz.

"Sem a Playboy, eu não teria tido essa oportunidade. De alguma maneira, acho que fui mais inteligente do que eles [da revista]. Eu já tinha uma certa idade e era jornalista há muito tempo, então não me afetei como as outras mulheres da série, eu tive sorte. Se me pedissem para fazer de novo, não faria. Mas estou contente com o que consegui", conclui.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.