Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Onde está Marcinho em Os Outros? Fugitivo se arrisca por filho na volta da série

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Antonio Haddad está caracterizado como Marcinho na segunda temporda da série Os Outros, do Globoplay

Marcinho (Antonio Haddad) ressurge com barba e cabelos mais claros após passagem de dois anos

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/8/2024 - 11h00

A segunda temporada de Os Outros estreia nesta quinta (15) no Globoplay com mais 12 episódios que desvendam o que aconteceu com Marcinho (Antonio Haddad) e acabam com o sofrimento de Cibele (Adriana Esteves). Dois anos se passaram desde o desaparecimento do namorado de Lorraine (Gi Fernandes). Novos personagens são apresentados no condomínio de casas de luxo em que Sérgio (Eduardo Sterblitch) está morando na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro).

[alerta: este texto traz spoiler do primeiro episódio de Os Outros]

O Notícias da TV assistiu ao episódio de estreia da volta da série, que traz o namorado desaparecido de Lorraine trabalhando como entregador de comida e vivendo em um quartinho humilde sozinho. Ele se arrisca para entregar um celular à mãe de seu filho, Juninho, disposto a conhecer o bebê.

Ele invade a casa do miliciano, e o momento mágico do casal de jovens quase termina em tragédia. Marcinho e Lorraine adormecem, e Juninho cai na piscina. O menino só não morre afogado graças a Raquel (Leticia Colin), que é a nova vizinha de Sérgio.

A série volta com a mesma densidade de antes, mas o ritmo está menos explosivo. A intolerância está presente desde a primeira cena, com Sérgio cortando uma árvore que está no terreno de sua casa, mas também na propriedade de Raquel.

Vai ter uma grande virada

O autor Lucas Paraizo adianta que a mudança no ritmo foi proposital para a trama ser mais questionadora e premeditada. "Dando um microspoiler, do episódio seis para o sete, tem uma grande virada. Então, eu acho que vão reparar que a gente começa a história de um jeito e faz uma outra coisa. E eu acho que isso é Os Outros. A série está sempre trabalhando com a ideia de reversão de expectativa", diz o roteirista.

Antonio Haddad, que tinha 16 anos ao encerrar as gravações da primeira temporada, também esperou dois anos para fazer a segunda. "Marcinho passa esses dois anos tendo que trabalhar para se alimentar, sozinho, longe do que ele conhecia. E isso foi um desafio muito grande para todos nós. Não só pra mim, como ator, mas para direção, roteiro, preparação", diz o intérprete.

Gancho forte e repercussão

Para Adriana Esteves, o "onde está Marcinho?" teve a mesma pegada de um clássico da teledramaturgia brasileira: "Quem matou Odete Roitman [Beatriz Segall, 1926-2018]?" em Vale Tudo (1988) --novela que ganhará remake no ano que vem na Globo. A atriz diz que a força do gancho do final da primeira temporada era algo que ela não tinha vivenciado antes em sua carreira.

"Todo mundo me perguntava, e eu via nas redes sociais todo mundo falando 'onde está Marcinho?'. Isso se deve não só ao excelente trabalho do Antonio, do carisma dele, como também do personagem carismático que foi criado pelo Lucas e pela Luisa [Lima, diretora artística]", comenta Adriana. 

O sumiço de Marcinho transforma a vida de Cibele, que ressurge na cola de Sérgio, que está tomando posse como vereador. A dor dessa mãe desesperada parece ainda maior nos novos episódios.

O autor explica que a série foi pensada para ser uma trilogia. "Essa trilogia como antologia passa por diferentes cenários, e os personagens que conduzem essa trilogia são a Cibele e o Marcinho. É uma investigação de uma relação entre uma mãe e um filho."

Nesta quinta, os assinantes do Globoplay vão poder conferir os três primeiros episódios da segunda temporada. No dia 22, mais três episódios chegarão à plataforma. Nas quintas-feiras seguintes, 29 de agosto e 5 e 12 de setembro, serão disponibilizados dois episódios por vez.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.