Sem filhos

Onda da nostalgia faz TV dos EUA mudar história de Will & Grace

Reprodução/NBC

Debra Messing e Eric McCormack em reunião da série Will & Grace realizada no ano passado - Reprodução/NBC

Debra Messing e Eric McCormack em reunião da série Will & Grace realizada no ano passado

JOÃO DA PAZ - Publicado em 03/08/2017, às 17h09

A série Will & Grace vai voltar após 11 anos com uma mudança significativa em sua história. O final da oitava temporada, último episódio da comédia até então, mostrou os protagonistas com filhos. Isso será ignorado agora, pois a NBC quer reviver a boa química do quarteto original sem crianças ao redor. O presidente da rede defendeu essa decisão radical.

"Nós queremos a velha série [de volta]. Dos mais de 190 episódios, só um será descartado", disse o presidente de entretenimento da NBC, Robert Greenblatt, no painel da emissora no seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos) realizado nesta quinta-feira (3). E no mesmo evento foi anunciada a renovação da série para outra temporada, a décima. 

A fala reforça a ideia defendida pelos criadores da série, David Kohan e Max Mutchnick, em entrevista para a edição desta semana da revista Entertainment Weekly. "Honestamente, nós não queríamos que eles [Will e Grace] fossem bons ou maus pais. Nós queremos que eles [simplesmente] sejam Will e Grace", disse Kohan.

Se a linha do tempo de Will & Grace fosse mantida, a decoradora Grace Adler (Debra Messing) teria uma filha chamada Laila; já o advogado Will Truman (Eric McCormack), um filho chamado Ben. As crianças estariam com 8 ou 9 anos.

Os roteiristas também precisariam resolver como encaixar os parceiros dos protagonistas na continuação, pois Grace se casou com o médico Marvin "Leo" Markus (Harry Connick Jr.) e Will iniciou uma relação estável com o policial Vince D’Angelo (Bobby Cannavale).

O episódio derradeiro da série original ainda deu um salto no tempo de 20 anos, mostrando um encontro de Laila e Ben na faculdade. Will e Grace estavam sem se falar e fizeram as pazes para ajudar seus respectivos filhos a encontrarem um quatro no campus. Laila e Ben acabaram formando um casal. Tudo isso será descartado.

Ou seja: a retomada tem como foco apenas a amizade entre Will, Grace, Jack McFarland (Sean Hayes) e Karen Walker (Megan Mullally). A NBC decidiu fazer o revival após uma bem-sucedida esquete, lançada em setembro do ano passado. Serão 16 episódios na nona temporada, que estreará em 28 de setembro.

Atualmente, Will & Grace está fora da TV paga no Brasil e de serviços de streaming. No final dos anos 1990 e no início da década seguinte, a atração foi um grande sucesso. A série ganhou 16 prêmios Emmy, incluindo melhor comédia no ano 2000. Cada um dos quatro atores também levou para casa um Oscar da TV.

Leia também

 

 

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook