Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem filhos

Onda da nostalgia faz TV dos EUA mudar história de Will & Grace

Reprodução/NBC

Debra Messing e Eric McCormack em reunião da série Will & Grace realizada no ano passado - Reprodução/NBC

Debra Messing e Eric McCormack em reunião da série Will & Grace realizada no ano passado

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/8/2017 - 17h09

A série Will & Grace vai voltar após 11 anos com uma mudança significativa em sua história. O final da oitava temporada, último episódio da comédia até então, mostrou os protagonistas com filhos. Isso será ignorado agora, pois a NBC quer reviver a boa química do quarteto original sem crianças ao redor. O presidente da rede defendeu essa decisão radical.

"Nós queremos a velha série [de volta]. Dos mais de 190 episódios, só um será descartado", disse o presidente de entretenimento da NBC, Robert Greenblatt, no painel da emissora no seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos) realizado nesta quinta-feira (3). E no mesmo evento foi anunciada a renovação da série para outra temporada, a décima. 

A fala reforça a ideia defendida pelos criadores da série, David Kohan e Max Mutchnick, em entrevista para a edição desta semana da revista Entertainment Weekly. "Honestamente, nós não queríamos que eles [Will e Grace] fossem bons ou maus pais. Nós queremos que eles [simplesmente] sejam Will e Grace", disse Kohan.

Se a linha do tempo de Will & Grace fosse mantida, a decoradora Grace Adler (Debra Messing) teria uma filha chamada Laila; já o advogado Will Truman (Eric McCormack), um filho chamado Ben. As crianças estariam com 8 ou 9 anos.

Os roteiristas também precisariam resolver como encaixar os parceiros dos protagonistas na continuação, pois Grace se casou com o médico Marvin "Leo" Markus (Harry Connick Jr.) e Will iniciou uma relação estável com o policial Vince D’Angelo (Bobby Cannavale).

O episódio derradeiro da série original ainda deu um salto no tempo de 20 anos, mostrando um encontro de Laila e Ben na faculdade. Will e Grace estavam sem se falar e fizeram as pazes para ajudar seus respectivos filhos a encontrarem um quatro no campus. Laila e Ben acabaram formando um casal. Tudo isso será descartado.

Ou seja: a retomada tem como foco apenas a amizade entre Will, Grace, Jack McFarland (Sean Hayes) e Karen Walker (Megan Mullally). A NBC decidiu fazer o revival após uma bem-sucedida esquete, lançada em setembro do ano passado. Serão 16 episódios na nona temporada, que estreará em 28 de setembro.

Atualmente, Will & Grace está fora da TV paga no Brasil e de serviços de streaming. No final dos anos 1990 e no início da década seguinte, a atração foi um grande sucesso. A série ganhou 16 prêmios Emmy, incluindo melhor comédia no ano 2000. Cada um dos quatro atores também levou para casa um Oscar da TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.