Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP | S07E08

Walking Dead imita Game of Thrones e encontra fórmula para fugir do tédio

Divulgação/AMC

Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan em episódio da 7ª temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan em episódio da 7ª temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/12/2016 - 4h40

[Atenção: este texto contém spoilers]

The Walking Dead sai de férias após um episódio em que, finalmente, consegue sair da apatia e se tornar mais dinâmica. Exibido ontem, o oitavo capítulo da sétima temporada apresentou o desenrolar da história de todos os personagens, cada qual em seu núcleo, como faz, por exemplo, Game of Thrones. Caso adote esse modelo no retorno, daqui a dois meses, a série tem condições de se recuperar da até agora decepcionante temporada.

O drama sobre o apocalipse zumbi tinha protagonistas em cinco lugares: Santuário, Hilltop, o Reino, Alexandria e arredores de Alexandria. Durante a primeira metade da temporada, praticamente cada episódio se concentrou em um lugar, dedicado a um ou outro personagem.

Foi assim ao apresentar Maggie Rhee (Lauren Cohan) em Hilltop, Daryl Dixon (Norman Reedus) no Santuário dos Salvadores, Morgan Jones (Lennie James) e Carol Peletier (Melissa McBride) no Reino.

Isso tornou a história extremamente entediante, afugentando público e fazendo com que os números de audiência atingissem um patamar só visto na terceira temporada, quando a série não desfrutava de tanta popularidade.

Ao contar ao longo do episódio deste domingo o que aconteceu em todos os núcleos, Walking Dead acertou, e a série ganhou ritmo. O episódio ficou agradável de se ver e, como um jogo de futebol bem movimentado, o telespectador não notou o tempo passar.

A estratégia de apresentar a trama em núcleos é um dos segredos do sucesso de Game of Thrones. A atração da HBO, assim como Walking Dead, está dividida em cinco, seis lugares, e tem muitos personagens.

Resta saber se Walking Dead vai, de fato, abraçar essa ideia ou voltar ao estilo lento, já tradicional, maçante. A perspectiva é boa, pois a série está com um grandioso conflito prestes a se iniciar, que trará um ingrediente de ação e suspense.

Integrantes do Reino, de Alexandria e Hilltop estão cansados de serem subjugados pelo vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan), que os aterroriza com seu sorriso macabro e com um bastão de beisebol "vampiro". A trama caminha para unir as três comunidades em um embate contra Negan e os Salvadores, como é chamado seu grupo.

A ideia de formar uma aliança foi discutida e mostrada no episódio de ontem. Rick Grimes (Andrew Lincoln) deixou Alexandria com Carl (Chandler Riggs), Michonne (Danai Gurira) e Tara Chambler (Alanna Masterson). Foram reencontrar Maggie e Sasha Williams (Sonequa Martin-Green) em Hilltop.

Rick planeja elaborar um ataque contra Negan. Terá um reforço nessa empreitada. Daryl, que estava preso no Santuário, conseguiu escapar da fábrica, encontrou Jesus (Tom Payne) e partiu em direção a Hilltop. Lá, enfim, pôde dar um abraço em Rick após ficar dias separado do melhor amigo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.