Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DA NETFLIX

Novo vilão e chaves perigosas: O que esperar da 3ª temporada de Locke & Key?

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Connor Jessup e Emilia Jones em cena da 2ª temporada de Locke & Key

Connor Jessup e Emilia Jones em cena de Locke & Key; 3ª temporada estreia hoje (10) na Netflix

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 6h15

A terceira e última temporada de Locke & Key estreou na Netflix nesta quarta (10). Os episódios finais devem trazer um desfecho para a batalha da família Locke contra os demônios da Porta Negra, além de mostrar o que aconteceu com Dodge (Laysla de Oliveira/Griffin Gluck) e se Tyler (Connor Jessup) vai ou não perder a memória sobre as chaves mágicas.

[Atenção: Contém spoilers das duas primeiras temporadas de Locke & Key abaixo]

A trama da série, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, gira em torno dos irmãos Tyler, Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott) Locke, que se mudam para a Key House, em Massachussetts, onde seu pai --agora assassinado-- passou a infância.

Não demora muito para que o trio descubra a existência de chaves mágicas que possuem poderes diversos, como teletransporte, por exemplo. Com os objetos poderosos, os protagonistas também descobrem Dodge, um demônio que tem o plano de coletar todas as chaves para criar "um novo mundo".

Novas chaves

A segunda temporada explicou alguns ganchos deixados pela primeira, como a origem das chaves mágicas. Tanto Dodge quanto os Locke aprendem a fabricar novos objetos que acabam se tornando perigosos.

O demônio usa a mágica para criar novos demônios, enquanto os irmãos tentam fabricar um antídoto para recuperar os amigos que foram capturados pelo vilão. É possível que, diante de uma nova ameaça, os protagonistas sejam forçados a criarem ainda mais chaves que, se caírem em mãos erradas, podem colocar tudo a perder.

Dodge morreu?

O último episódio da segunda temporada traz uma batalha épica entre Dodge, o exército de demônios criados por ele e os irmãos Locke. No fim da guerra, que acontece em uma mansão à beira de um penhasco, é possível ver o vilão ser soterrado. Mas como se trata de um Eco, que não pode morrer por ferimentos físicos, é bem possível que o demônio retorne com uma cara nova.

Vilão sanguinário

Eden (Hallea Jones), primeiro demônio criado por Dodge, sente-se traída ao ser deixada de lado pelo "patrão" durante a batalha. Para se vingar, a capetinha abre a Porta Negra e liberta Frederick Gideon, o primeiro Eco, criado em 1775 e preso na caverna pelo primeiro Locke a criar chaves mágicas.

A personagem de Hallea Jones tenta se impor como nova mestra do soldado sanguinário, assim como Dodge fez com ela, mas acaba presa pelo novo vilão na Porta Negra. A partir disso, Gideon se torna a mais nova ameaça aos Locke, que sequer fazem ideia de quem ele seja.

Memória mágica

A segunda temporada mostrou também que tudo o que acontece com quem usa as chaves, acaba sendo esquecido quando chegam perto de completar 18 anos --a exemplo do que houve com Jackie (Genevieve Kang), namorada de Tyler que acaba morta por Dodge.

Na tentativa de esquecer a dor causada pela morte da amada, o primogênito se nega a usar a chave da memória para não se esquecer da magia, o que deixa Bode desapontado. O trailer da nova temporada, no entanto, mostra que Tyler estará longe de esquecer tudo o que aconteceu.

Magoado, o irmão caçula decide usar a chave da memória na mãe, Nina (Darby Stanchfield), que antes só conseguia se lembrar da magia quando estava alcoolizada. Isso permite também com que ela recorde de momentos felizes ao lado do marido morto, além de colocá-la na linha de frente da batalha contra Dodge e Gideon.

Confira abaixo o trailer da terceira temporada de Locke & Key:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.