Sexta e última

Netflix volta atrás e anuncia mais uma temporada para The Crown

Divulgação/Netflix

A atriz Olivia Colman em cena como rainha Elizabeth 2ª em episódio da terceira temporada de The Crown

A atriz Olivia Colman em cena como rainha Elizabeth 2ª em episódio da terceira temporada de The Crown

REDAÇÃO - Publicado em 09/07/2020, às 12h55

Após comunicar, em janeiro deste ano, que The Crown teria cinco temporadas, a Netflix voltou atrás em seu plano inicial e anunciou nesta quinta (9) que a série sobre a realeza britânica terá mais episódios. A sexta temporada deverá ser a última do drama e ainda não tem previsão de lançamento. O terceiro ano da série estreou em novembro de 2019.

Desde o início das produções, a ideia era que The Crown tivesse seis temporadas, cada uma retratando cerca de uma década de vida da rainha Elizabeth 2ª, de sua nobre família e o contexto histórico do Reino Unido.

Mas, em janeiro, o criador Peter Morgan havia mudado de ideia e considerado que a história poderia se encerrrar na quinta temporada. "Este é o momento e local ideais para parar", declarou na ocasião.

Agora, mais uma mudança aconteceu. O perfil britânico oficial da Netflix no Twitter fez o seguinte post nesta quinta: "Notícias do palácio: conseguimos confirmar que haverá uma sexta (e última) temporada de The Crown".

"Conforme começamos a discutir a narrativa da 5ª temporada, ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e à complexidade da história, deveríamos retornar para o plano original e fazer seis temporadas", admitiu Morgan.

Na quarta temporada, a rainha ainda deverá ser interpretada por Olivia Colman, atriz vencedora de um Oscar. Já no quinto ano, Elizabeth será vivida por Imelda Staunton, conhecida por ter interpretado Maud Bagshaw em Downton Abbey (2010-2015) e Dolores Umbridge na franquia Harry Potter.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.39%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.12%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook