SOUNDTRACK

Netflix cancela série após um mês, e produtor reclama de falta de divulgação

Parrish Lewis/Netflix

Paul James e Callie Hernandez durante número musical da primeira temporada de Soundtrack, da Netflix

Paul James e Callie Hernandez durante número musical da primeira temporada de Soundtrack

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 01/02/2020, às 11h10

Lançada em 18 de dezembro pela Netflix, a série Soundtrack foi cancelada após sua primeira temporada. Com um bom elenco, que incluía as atrizes Madeleine Stowe (de Revenge) e Marianne Jean-Baptiste (indicada ao Oscar), a atração não conseguiu conquistar o público. O criador Josh Safran (de Gossip Girl) reclamou que a plataforma de streaming não divulgou seu projeto.

"E se você fizesse uma série e ninguém percebesse? É assim que eu me sinto com Soundtrack. A equipe mais incrível de artistas trabalhou sem descanso no projeto, alguns deles (como eu) por mais de dois anos e meio. Sinto que nós fizemos algo único, renovador, esquisito e, bem, ótimo. Mas a série desapareceu. Ninguém fez críticas, nada. É como se ela não tivesse estreado", desabafou Safran em seu perfil no Twitter.

"Até tivemos fãs. Mas o comentário deles geralmente é: 'Por que ninguém conhece essa série?', o que me magoa um pouco (ok, muito). Mas ela continua por aí. Vai ficar na Netflix para sempre. Eu incentivo vocês a procurá-la. Talvez comece pelo episódio quatro, um dos melhores, para ter uma amostra e ver se gosta, depois volte se achar que é para você", recomendou.

Acostumado com produções exibidas na TV, com horário fixo, Safran admitiu que tem suas dúvidas sobre o método do streaming de divulgar atrações. "Eu tenho meus sentimentos próprios sobre confiar em um algoritmo no lugar de ir atrás de seu público, mas vou guardá-los para mim", confessou.

A visão de Josh Safran é um bom contraste com outros produtores que dizem que trabalhar na Netflix é um sonho. Afinal, a plataforma é notória por dar muita liberdade de trabalho para criadores. Por outro lado, ela chega a lançar mais de cinco séries diferentes em um único dia, e fica impossível divulgar todas. Assim, muitos projetos se perdem em meio à avalanche de estreias.

Soundtrack contava a história de um grupo de pessoas cujas histórias se entrelaçavam por meio da música na cidade de Los Angeles. Alguns momentos musicais chamaram a atenção porque os atores apenas dublavam as canções originais, quando o usual em séries do gênero é que o elenco também solte a voz.

O elenco contava ainda com Paul James, Callie Hernandez, Jenna Dewan, Jahmil French, Megan Ferguson, Isaiah Givens e Campbell Scott (de House of Cards).

Confira o desabafo de Josh Safran (em inglês) em seu Twitter:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook