Ranking da crítica

Nem Stranger Things nem GoT: saiba qual é a melhor série de 2016

Divulgação/Montagem/Netflix/HBO

Winona Ryder em Stranger Things e Peter Dinklage em Game of Thrones; séries fora do topo - Divulgação/Montagem/Netflix/HBO

Winona Ryder em Stranger Things e Peter Dinklage em Game of Thrones; séries fora do topo

REDAÇÃO - Publicado em 22/12/2016, às 05h52

American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson, que reconstituiu o julgamento do ex-jogador de futebol americano, foi a melhor série de 2016. A conclusão é do site Metacritic, que compilou 55 listas feitas por críticos dos principais veículos norte-americanos, do jornal The New York Times à revista Entertainment Weekly. Stranger Things e Game of Thrones, as preferidas do público, não aparecem nas três primeiras posições.

A primeira temporada de American Crime Story foi realmente arrebatadora. No Emmy, ganhou nove prêmios, mais do que Game of Thrones, que ficou com três. E o drama vem com tudo no Globo de Ouro do próximo dia 8, com cinco indicações, recorde da premiação de 2017.

Na segunda posição do ranking dos críticos está a comédia Atlanta, exibida no Brasil pelo Fox 1. A série novata foi a melhor do ano para veículos como Vulture e Rolling Stone. Logo na sequência vem The Americans (Fox Action). A quarta colocação é de Stranger Things (Netflix). Game of Thrones (HBO) fecha o top 5.

divulgação/fx

Na 1ª temporada de American Crime Story, Cuba Gooding Jr. viveu o ex-atleta OJ Simpson

As três séries mais prestigiadas pela crítica são do canal FX, e não da HBO ou da Netflix. O canal está em ascensão. No último Emmy, dividiu a liderança com a HBO, com seis estatuetas. No próximo Globo de Ouro, só perde para a HBO no número de indicações, nove contra 14.

Metodologia
O ranking elaborado pelo Metacritic é feito a partir de listas produzidas pelos críticos da TV norte-americana. A primeira colocada de cada lista soma três pontos e a segunda, dois. As ranqueadas da terceira à decima posição receberam um ponto.

American Crime Story foi a primeira colocada para nove críticos, mesmo número alcançado por Atlanta. O desempate ocorreu porque American Crime Story cravou dez segundos lugares, enquanto que Atlanta teve apenas cinco.

Confira a lista das dez séries mais bem avaliadas:

1) American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (FX);
2) Atlanta (Fox 1);
3) The Americans (Fox Action);
4) Stranger Things (Netflix);
5) Game of Thrones (HBO);
6) Better Call Saul (Netflix);
7) Rectify (Sundance);
8) Veep (HBO);
9) The Night Of (HBO);
10) Westworld (HBO).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.17%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.06%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook