Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHARK TANK BRASIL

Após perder duas vezes em reality da Globo, inventor pede ajuda na TV paga

Divulgação/Sony

O inventor Leopoldo Almeida, que vai ao Shark Tank após passar pelo Mais Você - Divulgação/Sony

O inventor Leopoldo Almeida, que vai ao Shark Tank após passar pelo Mais Você

FERNANDA LOPES

Publicado em 22/12/2016 - 5h48

Leopoldo Almeida já pode se considerar um homem experiente e veterano em reality shows. Em quatro anos, ele participou três vezes de programas do gênero: em 2012 e 2014 fez parte do Jogo de Panelas, quadro do Mais Você, e neste ano se apresenta no Shark Tank Brasil. No episódio de hoje (22) do programa do Canal Sony, ele oferece aos jurados uma máquina gaseificadora.

O produto já foi apresentado anteriormente no programa da Globo. No Jogo de Panelas, cinco participantes têm que preparar um jantar completo em suas casas (um por dia) para os demais competidores. O candidato que tiver as melhores avaliações em relação à comida e atrações da noite vence a competição.

Almeida perdeu nas duas vezes em que participou, mas em 2014 aproveitou para mostrar na disputa da TV aberta sua invenção: uma máquina que adiciona gás a qualquer líquido. A ideia é fazer bebidas saudáveis e originais, em detrimento a refrigerantes cheios de açúcar e conservantes.

Apesar da experiência na TV, Almeida fica nervoso e se atrapalha ao falar sobre sua ideia para os "tubarões". Com a ajuda de um mixólogo, prepara bebidas no estúdio para tentar conquistar os jurados, mas provoca risadas quando uma mangueira de suco escapa e jorra um pouco de líquido.

A ideia deixa os investidores curiosos e confusos. Eles não entendem muito bem o plano de negócios de Almeida, que pretende vender e alugar a máquina. "Qual é o negócio? Você vendendo o quê?", questiona Robinson Shiba. "Fala uma coisa por vez para não embaralhar", aconselha Sorocaba. Almeida pede R$ 175 mil por 20% do negócio.

Depois da apresentação, o cantor sertanejo se emociona com o empreendimento final do episódio. Um casal de refugiados pede investimento para um restaurante de comida árabe, e Sorocaba fica tocado com a história deles.

"Realmente mexeu muito comigo. O foco do programa é o negócio, mas não tem como não se envolver com uma história como essa. Eu sou filho de imigrantes também, me fez lembrar bastante o meu avô, que tem descendência síria. Passou um filme na minha cabeça", revela.

Também se apresentam nesse episódio um empreendedor que criou um produto capaz de tirar odores de tênis, luvas e acessórios e um casal que busca investimento para popularizar o comércio de folha de bananeira para restaurantes. 

Formato de sucesso em mais de 30 países, Shark Tank está em sua primeira temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.