Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Baseada em fatos reais

Na segunda temporada, Dirty John narra história de dona de casa assassina

Divulgação/USA Network/HBO

O ator Christian Slater na série Mr. Robot e a atriz Amanda Peet na comédia Togetherness

Christian Slater em Mr. Robot e Amanda Peet em Togetherness; atores serão um casal na nova Dirty John

REDAÇÃO

Publicado em 9/9/2019 - 15h29

O canal USA Network divulgou nesta segunda-feira (9) duas novidades sobre a segunda temporada de Dirty John. Os protagonistas serão Amanda Peet (Togetherness) e Christian Slater (Mr. Robot). E a nova leva de episódios narrará a história real de uma dona de casa assassina: matou o ex-marido e a segunda mulher dele.

Intitulada de Dirty John: The Betty Broderick Story, a nova temporada do drama adapta para a TV um dos casos de assassinato mais midiáticos dos Estados Unidos, rotulado pela lendária apresentadora Oprah Winfey como "o divórcio mais bagunçado da América".

O tal divórcio culminou em um duplo homicídio. A série vai acompanhar a relação de Betty (Amanda) e Dan Broderick (Christian Slater) durante três décadas, dos anos 1960 aos 1980. De família católica, Betty foi criada para ser uma dona de casa exemplar, à espera de um marido idôneo. Em 1965 ela conheceu Dan na Universidade de Notre Dame (católica).

Com o passar do tempo, Dan se dedicou aos estudos (Medicina e Direito) e Betty, uma mulher correta e mãe dedicada, se tornou a provedora da casa, inclusive bancando o marido.

O casamento começou a degringolar assim que ela desconfiou que Dan estava tendo um caso -- o que acabou sendo verdade. Após batalhas jurídicas que fizeram o divórcio deles virar objeto de estudo até hoje, Betty e Dan se separaram. Em 1989, sete meses após Dan casar com a amante, Betty assassinou ambos.

A segunda temporada de Dirty John ainda não tem data de estreia. Os novos episódios estão sendo gravados em Los Angeles e todos eles serão dirigidos por mulheres. A série é produziada numa parceria entre os estúdios da Universal e a Netflix, que disponibiliza Dirty John internacionalmente. A primeira temporada está completa na plataforma de streaming.

Estrelada por Connie Britton (Friday Night Lights) e Eric Bana (Hulk), a primeira temporada de Dirty John foi um sucesso e colocou Connie entre as atrizes indicadas ao Globo de Ouro deste ano (categoria minissérie). Ela foi Debra Newell, uma ricaça que após quatro casamentos fracassados decidiu se arriscar no mundo da paquera virtual. Ela conheceu o vigarista John (Bana), e sua vida virou um inferno.

TUDO SOBRE

Dirty John

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.