Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Final de temporada

Mulheres e Netflix recolocam o fenômeno Grey's Anatomy no topo

Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo em cena de episódio da 12ª temporada da série Grey's Anatomy - Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo em cena de episódio da 12ª temporada da série Grey's Anatomy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/5/2016 - 9h14

A 12ª temporada de Grey's Anatomy chega ao fim nesta quinta-feira (19) nos Estados Unidos e já é um marco para o drama hospitalar, no ar há mais de uma década. A série está de volta ao ranking das maiores audiências entre o público adulto. O ressurgimento da popularidade de Grey's se deve a mulheres com menos de 35 anos, que estão conhecendo a trama só agora, via Netflix, e virando fãs. Entre as jovens de 18 a 34 anos, a produção só fica atrás de Empire. No Brasil, o final da temporada será exibido no próximo dia 13, no canal pago Sony.

"Elas estão descobrindo [Grey's] pela Netflix", comentou a atriz Jerrika Hinton sobre as novas telespectadoras em entrevista para a revista The Hollywood Reporter. "Nossa audiência está se expandindo em idade. Temos adolescentes que estão ficando obcecadas pela série, descobrindo as histórias porque seus familiares estão assistindo", completou. As onze primeiras temporadas de Grey's estão no catálogo da Netflix.

A protagonista Ellen Pompeo, intérprete de Meredith Grey, acredita que é incrível um piloto lançado há 11 anos se manter atual. "Isso é uma prova da qualidade [da produção] de Shonda Rhimes e da sua ideia visionária desde o começo", testemunhou. De acordo com o departamento de pesquisa da ABC, a visualização do primeiro episódio de Grey's na plataforma online da rede norte-americana mais do que dobrou nos últimos cinco anos.

"É bem impressionante o número de mulheres entre 18 e 34 anos que continuam assistindo a série na 12ª temporada", afirmou Lisa Heimann, vice-presidente do depatamento, em entrevista para a Variety.

divulgaçãoqabc

Ellen Pompeo e Chandra Wilson em Grey's Anatomy; elas estão na série desde a 1ª temporada

Fenômeno

É raro um programa que está há mais de uma década no ar ter uma audiência relevante na faixa de adultos entre 18 e 49 anos. Esse é o principal público-alvo de qualquer rede, pois é o foco do mercado publicitário. Até a exibição do penúltimo episódio da atual temporada, Grey's Anatomy estava na quinta colocação no ranking de audiência entre esses telespectadores, atrás de Modern Family, Arquivo X, The Big Bang Theory e Empire, a líder.

A surpresa também se deve pelo fato de o drama ter perdido atores importantíssimos, como Katherin Heigl (única vencedora do Emmy por Grey's), Sandra Oh e Patrick Dempsey. Os únicos remanescentes da primeira temporada são Chandra Wilson, James Pickens Jr., Justin Chambers e Ellen Pompeo _a quarta atriz mais bem paga da TV nos EUA.

A ABC já renovou Grey's para a 13ª temporada, mas ainda precisa fechar novos contratos com os seis principais atores do elenco. Desde o começo de maio, Ellen, Chandra, Pickens Jr., Sara Ramirez, Kevin McKidd e Justin Chambers estão em negociações com a rede norte-americana e esperam ter aumento em seus salários _o atual sucesso da série joga a favor deles. A expectativa é que tudo dê certo, o que aumentaria a possibilidade de a ABC renovar Grey's por mais temporadas. Se chegar à 15ª, empatará com Plantão Médico (1994-2009) como o drama hospitalar mais longevo da história da TV norte-americana.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.