Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Catch

Mulher mais poderosa da TV repete fórmulas em série sobre caça a bandido

Divulgação/ABC

A atriz Mireille Enos em The Catch; ela interpreta uma investigadora que caça o ex-noivo - Divulgação/ABC

A atriz Mireille Enos em The Catch; ela interpreta uma investigadora que caça o ex-noivo

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/4/2016 - 5h25

Com três sucessos no ar, a produtora Shonda Rhimes, 46 anos, é considerada a mulher mais poderosa da TV norte-americana. A produtora de Grey's Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder tenta emplacar mais um sucesso com The Catch, série sobre a perseguição a um bandido que estreia nesta quinta (28), às 21h, no canal Sony. Para tanto, ela repete sua fórmula certeira: uma mulher destemida no papel principal e muita investigação, reviravoltas mirabolantes, flashbacks e romance entre colegas de trabalho.

Shonda Rhimes em fórum da TCA, realizado em 2015 

A estrela de The Catch é atriz Mireille Enos (The Killing). Ela interpreta Alice Vaughn, uma detetive particular que é vítima um golpe milionário de seu ex-noivo, Christopher Hall (Peter Krause, de Six Feet Under). Na verdade, Hall é um dos codinomes de Benjamin Jones, criminoso perspicaz que se envolveu com Alice apenas para roubá-la, pegar dados financeiros dos clientes de sua agência de segurança e fugir com US$ 1,4 milhão na conta.

É então que Alice começa a investigação para descobrir quem de fato é Christopher Hall/Benjamin Jones e capturá-lo. Paralelamente, ela tenta continuar a administrar a firma que tem em parceria com a amiga Valerie Anderson (Rose Rollins).

Veja como The Catch repete elementos das outras séries de Shonda Rhimes:

Investigações, investigações...

Em The Catch, Mireille Enos assume o posto de investigadora arrojada, assim como faz Kerry Washington em Scandal, como a gerenciadora de crise Olivia Pope, e Viola Davis em How to Get Away With Murder, como a advogada Annalise Keating. A detetive Alice é sagaz, consegue resolver com eficiência os casos de clientes e lança mão de atos ilegais para obter o que quer. O fator instigante da série é: como essa profissional tão competente se deixou ser enganada por um criminoso? É o que os flashbacks devem mostrar ao longo da temporada.

reprodução/abc

Mireille Enos com Peter Krause em The Catch; flashback mostra o casal apaixonado da série

Flashbacks

Para representar a relação de Alice e Christopher antes do crime, The Catch explora o recurso do flashback, como faz à exaustão em How to Get Away With Murder. A ideia é mostrar como eles se conheceram e esclarecer se houve algum momento em que a detetive deveria ter suspeitado de seu noivo, que se portava como um inocente investidor de capital de risco.

divulgação/abc

Jay Hayden olha para Elvy Yost na série The Catch; paquera entre colegas de trabalho

Paquera blasé

Aquela paquera quase pueril entre colegas de trabalho, tão forte em Grey’s Anatomy, também está presente em The Catch. Os protagonistas do amor ingênuo na série são os assistentes de Alice e Valerie: o investigador Danny Yoon (Jay Hayden) e a conselheira e hacker Sophie Novak (Elvy Yost). Danny é apaixonado por Sophie, mas é extremamente tímido e não consegue demonstrar seus sentimentos. Isso faz com que a interação entre os dois tenha um ar quase novelesco, bem diferente das séries Scandal e How to Get Away With Murder, em que a malícia impera e os personagens partem da paquera para o sexo logo de cara.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.