Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Os Homens São de Marte

Mônica Martelli dá conselhos a desconhecidos após 10 anos de personagem

Divulgação/GNT

Fernanda (Mônica Martelli) tenta salvar casamento na segunda temporada da série - Divulgação/GNT

Fernanda (Mônica Martelli) tenta salvar casamento na segunda temporada da série

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2015 - 18h56

O fim da primeira temporada de Homens São de Marte e É pra Lá que Eu Vou, do GNT, deixou o público na expectativa de como Fernanda (Mônica Martelli) ficou após abandonar o noivo Domingos (Luigi Baricelli) no altar. Ela se casou, mas com outro noivo. Na nova leva de 13 episódios, que estreia nesta quarta-feira (7), a protagonista aparece com uma filha de cinco anos e um marido: a família que sempre sonhou. Mas agora os dilemas giram em torno da convivência diária, a diminuição do interesse sexual e a jornada dupla com carreira e maternidade. Temas dos quais a atriz virou especialista e até requisitada por desconhecidos para dar conselhos.

“Fui casada durante dez anos. Vivi todos os altos e baixos tão naturais de um casamento e tive vontade de colocar em cena”, conta a atriz. Mônica não esconde que mistura as questões de sua vida com as aventuras da personagem, interpretada por ela há dez anos no teatro, televisão e cinema. “Acho que a Fernanda está caminhando, e sinto muita vontade de falar das coisas que estou passando, vivendo. A ideia evoluiu de acordo com a minha vida. O artista está sempre com vontade de falar o que está latente pra ele”, explica.

Miguel (André Frateschi) é professor de filosofia e marido fofo de Fernanda. A certa altura, até a fofura dele acaba incomodando a mulher. “A intolerância vai ficando muito grande, coisas pequenas viram grandes problemas. Um dos dramas do casamento é a diminuição da libido, que é a coisa natural. O sexo compete com o dia a dia superpesado, com filho, com reunião, com cansaço. Muitas vezes a gente fica na crise de ter perdido a libido, mas é uma fase, ela está lá em algum lugar”, analisa.

Por conta da personagem, Mônica revela que muitas vezes vira uma espécie de conselheira, até de quem ela não conhece. “Recebo e-mails no meu site de mulheres contando que se separaram e tal. Até por conta do Saia Justa [programa do GNT], em que eu me exponho bastante, falo das minhas experiências. Gosto muito de falar sobre relacionamentos, desde pequena. Algumas vezes eu consigo responder esses e-mails, dar um conselho”, afirma.

O mesmo acontece entre as amigas, que sempre a procuram para desabafar. “Sou uma boa ouvinte. Tento escutar e analisar a situação. Às vezes minhas amigas me mandam um e-mail ou mensagem que pretendem mandar para o namorado. Ou olho e digo: ‘Muda isso, pegou pesado’”, lembra.

DIVULgação/gnt

Miguel (André Frateschi) e Fernanda (Mônica Martelli) enfrentam crise no casamento

Nova fase

No trabalho, Fernanda estará sendo cada vez mais cobrada, pois sua produtora de eventos será incorporada a uma grande empresa. As novas diretrizes exigirão ainda mais comprometimento dela e, na outra ponta, a vida pessoal sofrerá desgastes.

Para contornar a situação, o casal planejará uma viagem, mas o resultado será desastroso. “Eles brigam porque se perdem, depois chegam na pousada e não é nada como eles imaginavam. Dá tudo errado”, conta. Por fim, Miguel e Fernanda tentam resolver seus desentendimentos com sessões de terapia.

Outra novidade na trama é que o sócio Aníbal (Luis Salem) também estará de frente a um grande e novo desafio com a chegada de Lucas, o bebê adotado por ele e seu parceiro. Entre uma visita e outra da assistente social, ele experimentará as inseguranças e mudanças na rotina que a criação de um filho proporciona.

A segunda temporada da série terá 13 episódios, dois deles exibidos de uma só vez na estreia, e vai ao ar todas as quartas, às 22h30, até 23 de dezembro. Mas a continuação da história de Fernanda não ficará apenas na televisão.

“Ano que vem vai ter a segunda peça com a mesma temática, o casamento”, promete a atriz. Além disso, ela afirma que a fase casada da personagem também chegará aos cinemas em 2017. O primeiro longa sobre a vida de Fernanda estreou em maio de 2014 e foi assistido por quase 2 milhões de pessoas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.