Estreia na TNT
Divulgação/NBC
O ator Jack Coleman revive protagonista de Heroes na minissérie Heroes Reborn
JOÃO DA PAZ
Publicado em 23/10/2015 - 13h11
Considerada uma das melhores primeiras temporadas da TV norte-americana dos últimos 20 anos, Heroes despencou em qualidade nos três anos seguintes e agonizou até o cancelamento. A rede norte-americana NBC, no entanto, decidiu ressuscitar a série e recuperou sete personagens da trama original na minissérie Heroes Reborn. Com 13 episódios, a atração estreia no Brasil nesta sexta (23), na TNT, com episódio duplo e sem intervalos comerciais.
O objetivo de Tim Kring, criador de Heroes, é justamente reviver a trama contada no primeiro ano (2006), que cativou telespectadores em todo o mundo. A minissérie mostrará o embate entre humanos com superpoderes e humanos comuns _qualquer semelhança com as histórias contadas em X-Men não é mera coincidência. Nessa nova versão, um atentado terrorista destroi uma cidade do Texas. O governo dos Estados Unidos culpa esses humanos mutantes, chamados de EVO, pelo ataque.
Portadores dessas habilidades especiais passa a ser perseguidos e precisam viver escondidos. Eles são caçados pelos humanos normais. Entre seus inimigos, estão os pais de um adolescente morto no atentado do Texas.
Dos personagens que reaparecem na minissérie, o mais importante deles é Noah Bennet (Jack Coleman), o único que teve sua história bem contada em todas as temporadas de Heroes. Ele é o pai adotivo da cheerleader Claire (Hayden Panettiere), personagem central da série da década passada. Nessa nova fase, ele é vendedor de carros e tem outro nome, Ted Barnes.
Quem também retorna são os atores Masi Oka (o programador Hiro Nakamura), Jimmy Jean-Louis (O Haitiano), Greg Grunberg (o detetive Matt Parkman), Noah Gray-Cabey (o tecnopata Micah Sanders), Sendhil Ramamurthy (o professor Mohinder) e Cristine Rose (a empresária Angela).
Apesar do esforço, Heroes Reborn não emplacou, caindo no erro cometido na primeira fase da série: reviver situações já contadas em histórias em quadrinhos tradicionais. Com cinco episódios já exibidos nos Estados Unidos, a média de audiência é de 4,9 milhões de telespectadores. Bem abaixo do registrado na quarta temporada de Heroes, a pior até então, que teve 6,5 milhões de telespectadores por episódio.
Programa: Heroes Reborn. Estreia: 23/10
Quando: sextas, às 20h
Onde: TNT
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.