Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo ironiza veto a beijo gay em novelas com selinho de lésbicas

Artur Meninea/TV Globo

Júlia Rabello (Úrsula) e Giselle Batista (Duda) em A Regra do Jogo, da Rede Globo - Artur Meninea/TV Globo

Júlia Rabello (Úrsula) e Giselle Batista (Duda) em A Regra do Jogo, da Rede Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/10/2015 - 5h01

Com um selinho entre Úrsula (Júlia Rabello) e Duda (Giselle Batista) na novela A Regra do Jogo, o autor João Emanuel Carneiro vai protestar contra a rejeição a beijos gays no horário nobre. Em cena da novela das nove da Globo, a tatuadora pedirá um beijo à namorada no café da manhã. De forma bem-humorada, o núcleo de Feliciano (Marcos Caruso) vai brincar com assunto. As frases mais ácidas e homofóbicas virão da boca de Dalila (Alexandra Richter). "Opa, opa, opa! Beijo gay só mais tarde, na novela Jantar com Baixaria, ok? Está muito cedo pra essas modernidades", dirá a ruiva.

Se o "selinho" não for cortado na trama, Úrsula ouvirá isso e provocará a irmã dando um beijinho de leve nos lábios de Duda. O casal homossexual tem cenas de cumplicidade, uma chama a outra de meu amor, mas não passaram disso. Às vezes, elas se abraçam no fim de um diálogo ou uma faz carinho na outra. 

A história vai ficar ainda mais confusa a partir do capítulo do dia 29, quando Duda for para a cama com Vavá (Marcello Novaes). Disposta a engravidar do cunhado para que seu filho tenha a "genética" de Úrsula, ela vai aparecer transando com ele duas vezes sem que a amada saiba. 

Todos na casa de Feliciano (Marcos Caruso) vão saber que eles fizeram sexo, menos as traídas Mel (Fernanda Souza) e Úrsula. Só que a figurante logo descobrirá e armará um barraco, revelando tudo a tatuadora. 

Coisas de novela

A cena do selinho está prevista para ir ao ar dia 31. Para variar, a família estará disputando comida na mesa do café da manhã e brigando por colheradas de ovos mexidos. "Família adorável, adoraria acompanhar o desfecho da novela 'café da manhã com baixaria', mas tenho um cliente me esperando pra fazer um tribal no ombro", dirá a tatuadora, que se inclinará para beijar Duda.

"Opa, opa, opa! Beijo gay só mais tarde, na novela 'jantar com baixaria', ok? Está muito cedo pra essas modernidades", gritará Dalila. Úrsula dará o selinho na namorada e dirá: "Corta na edição".

Dalila ficará histérica. "A que ponto chegamos? Minha última esperança é a Luana [Giovanna Lancellotti]. Se tudo der certo, ela volta hoje da casa do Cesário [Johnny Massaro] com o herdeiro dos Stewart na barriga", gritará a mãe sem noção da trupe.

Feliciano perguntará onde está Vavá e Mel, e Janete resolverá questionar a Duda se ela já fez o exame para ver se está grávida. Kim (Felipe Roque) vai querer entender melhor essa história. "Vocês viajam mesmo. Casamento gay está liberado, mas a Duda não vai conseguir engravidar da Úrsula. Só dá pra engravidar de um homem", dirá o michê.

Nisso, Breno (Otávio Müller) explicará que Vavá pode ter engravidado a cunhada. Dias depois, Duda confirmará que está mesmo esperando um filho. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.