Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Matriarca de Arrested Development, Jessica Walter morre aos 80 anos

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Jessica Water em cena da série Arrested Development

Jessica Water como Lucille Bluth em Arrested Development; atriz morreu aos 80 anos nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2021 - 17h06

Conhecida como a matriarca Lucille Bluth de Arrested Development (2003-2019), Jessica Water morreu aos 80 anos de causas naturais na quarta (24). Brooke Bowman, filha da atriz, confirmou a informação e disse que sua mãe foi a óbito enquanto dormia em sua casa em Nova York, nos Estados Unidos.

"É com o coração pesado que confirmo o falecimento da minha querida mãe, Jessica. Uma atriz que trabalhou durante mais de seis décadas, seu maior prazer foi levar alegria aos outros por meio de suas histórias dentro e fora da TV. Enquanto seu legado viverá através de seu trabalho, ela também será lembrada por muitos por sua inteligência, classe e alegria de viver", escreveu Brooke em comunicado enviado ao site Deadline.

Em Arrested Development, Jessica atuou de 2003 a 2006 nas três temporadas exibidas pela Fox e retornou para mais duas quando a Netflix anunciou o revival da série. Ela chegou a ser indicada ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em série de comédia por seu trabalho na produção.

Nascida em 1941, Jessica começou a sua carreira em Nova York, sua cidade natal, onde atuou em muitas peças de teatro na Broadway. Em 1962, ela começou a sua jornada em Hollywood fazendo uma pequena participação na novela Love of Life (1951-1980).

Entre as décadas de 1960 e 1970, ela colecionou participações em séries de TV e chegou a vencer o Emmy em 1975 por seu trabalho na minissérie Amy Prentiss (1974). Jessica ainda foi nomeada mais três vezes na premiação, somandas a outras duas no Globo de Ouro.

Nos cinemas, a veterana protagonizou Perversa Paixão (1971) ao lado de Clint Eastwood na estreia do astro na cadeira de diretor. Nos últimos anos, ela se destacou por seu trabalho como dubladora na animação Archer.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.