Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DO GLOBOPLAY

Maria Casadevall supera desafio de atuar em inglês com Rio Connection

DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY

Maria Casadevall com cabelos curtos e platinados em foto de divulgação da série Rio Connection

Maria Casadevall em foto de divulgação de Rio Connection; atriz interpreta Lilly na série

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2023 - 8h00

Maria Casadevall encarou com tranquilidade o desafio de atuar falando outro idioma em Rio Connection, série gravada totalmente em inglês. A intérprete de Lilly revelou que a experiência foi menos assustadora do que imaginava, apesar de admitir que a fluidez fica bastante diferente. A história ambientada nos anos 1970 chega ao catálogo do Globoplay nesta quinta (23).

"Estar em cena falando outro idioma é um desafio muito interessante. Ao mesmo tempo que tem a questão da fluidez, que nunca será a mesma de nossa língua nativa, existe também um frescor em cada palavra dita, pois elas não estão carregadas dos vícios e das memórias que naturalmente as palavras do nosso idioma têm para nós", analisa a atriz ao Notícias da TV.

"Eu já havia estudado interpretação por um curto período em outro país, exercitando estar em cena falando outro idioma, então, a experiência com Rio Connection acabou sendo menos assustadora do que poderia ter sido", afirma.

Já na versão em português, também disponibilizada na plataforma da Globo, os atores brasileiros são responsáveis por dublar os próprios personagens.

A artista também explica que consumiu filmes e músicas dos anos 1970 durante o processo de preparação para a trama, na qual vive uma mulher que estudou História da Arte na Europa e acaba virando falsificadora no Brasil.

"Lilly é uma artista plástica talentosa que, na minha construção, se deixava afetar por todas as formas de expressão numa espécie de fluidez natural entre os meios. Lilly é o típico fruto de sua época: livre, criativa, meio flower power [slogan utilizado pelos hippies como símbolo da não violência]."

"O meu trabalho de construção, para além das referências, foi encontrar e permitir essa fluidez em meu corpo, e colocar ele de forma livre, espontânea e criativa em relação aos outros corpos que compõem o trio em que ela está inserida", completa Maria.

A atriz ainda analisa o lado negativo dessa personalidade livre de Lilly: "Acaba levando essa mulher ao extremo das experimentações. Em seu ímpeto permanente de criação, ela vai topando criar em companhia de suas paixões, escolhendo fechar os olhos para a finalidade do seu criar, terceirizando e entregando na mão de quem ela confia a finalidade de suas obras, na eterna promessa de que tempos de glória virão".

Até que ela cai em si, percebe a permanência desta condição, os perigos que ela oferece, e decide se reapropriar de seu fazer e se libertar --mesmo que isso signifique rupturas afetivas importantes e doídas pra ela.

Lilly ainda vive um relacionamento aberto com o surfista Frederico (Rômulo Arantes Neto). "Este é um elemento central das formas de questionamentos do relacionar da época", comenta a atriz.

Maria promete que o público vai encontrar na série muitas reviravoltas, paixões, ação e situações que vão do incomum ao divertido.

Rio Connection gira em torno da história de três criminosos europeus: Fernand Legros (Raphael Kahn), Tommaso Buscetta (Valerio Morigi) e Lucien Sarti (Aksel Ustun). Os protagonistas estabelecem um ponto estratégico do tráfico de heroína do Brasil para os Estados Unidos.

Também estão no elenco Marina Ruy Barbosa, Aryè Campos, Bruno Gissoni, Carla Salle, Nicolas Prattes e João Côrtes. A série é uma parceria do Globoplay com a Sony Pictures Television e a produtora Floresta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.