Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

Maratonas de séries policiais e de heróis dominam mês de maio na TV paga

Divulgação/TNT

A atriz Kyra Sedgwick, vencedora de Emmy e Globo de Ouro, em cena da série The Closer - Divulgação/TNT

A atriz Kyra Sedgwick, vencedora de Emmy e Globo de Ouro, em cena da série The Closer

JOÃO DA PAZ

Publicado em 7/5/2016 - 8h47

O canal TNT Séries preparou quatro grandes maratonas para os finais de semana deste mês de maio. A cada sábado e domingo, será exibida uma temporada completa de uma série. A primeira, no ar hoje (7) e amanhã, a partir das 10h, é a terceira temporada de Major Crimes. A minissérie Heroes Reborn ganha espaço no próximo sábado, e na semana seguinte é a vez da segunda temporada de The Closer. O especial termina no dia 28 com a segunda temporada de Law & Order: Criminal Intent.

Cada temporada de Major Crimes tem um tema, e a terceira fala sobre expectativas. A principal delas afeta diretamente a protagonista Sharon Raydor (Mary McDonnell), a chefe de divisão de crimes especiais da polícia de Los Angeles. O serial killer e advogado Phillip Stroh (Billy Burke) reaparece na vida de Sharon para aniquilar o jovem Rusty Beck (Graham Patrick Martin), ex-sem teto e ex-garoto de programa que está sob a custódia da policial.

Depois de ver Stroh enterrar uma de suas vítimas, o garoto passa a participar de um programa de proteção para testemunhas, pois se torna peça chave para incriminar o advogado. Stroh, porém, fará de tudo para impedir o depoimento.

No sábado seguinte (14), começa a maratona da minissérie Heroes Reborn. O criador de Heroes, Tim Kring, tentou reviver, em 2015, uma das séries mais badaladas da década passada, continuando a trama encerrada há seis anos. Sete personagens originais da atração cult estão na minissérie.

Heroes Reborn mostra o embate entre humanos com superpoderes e humanos comuns _qualquer semelhança com as histórias contadas em X-Men não é mera coincidência. Nessa nova versão, um atentado terrorista destrói uma cidade do Texas, e o governo dos Estados Unidos culpa esses humanos mutantes, chamados de EVO, pelo ataque.

divulgação/nbc

Protagonista de Heroes, Jack Coleman retornou na continuação da série cult dos anos 2000 

No dia 21, tem início a maratona da quarta temporada de The Closer (2005-2012), série que deu origem a Major Crimes. Protagonizada por Kyra Sedgwick, vencedora de Emmy e Globo de Ouro, o drama mostra as investigações da divisão de homicídios da polícia de Los Angeles, liderada pela delegada Leigh Johnson (Kyra), única mulher no setor.

A quarta temporada fala sobre poder em duas frentes: mostra a interferência da imprensa na cobertura de grandes casos de assassinatos na cidade e também traz a influência que grupos defensores do porte de armas têm na população.

O especial de maratonas será encerrado pela segunda temporada de Law & Order: Criminal Intent (2001-2011), no dia 28. Segunda atração derivada de Law & Order, a série mais longeva da TV norte-americana, Criminal Intent foi ambientada em Nova York e acompanhava o Esquadrão de Casos Especiais da cidade, sob o comando da dupla de detetives Robert Groven (Vincent D’Onofrio) e Alexandra Eames (Kathryn Erbe).


MARATONAS NESTE MÊS DE MAIO NO CANAL TNT SÉRIES

► Major Crimes (terceira temporada) – dias 7 e 8, a partir das 10h

► Heroes Reborn (minissérie completa) – dias 14 e 15, a partir das 12h30

► The Closer (quarta temporada) – dias 21 e 22, a partir das 12h

► Law & Order: Criminal Intent (segunda temporada) – dias 28 e 29, a partir das 8h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.