Julia Louis-Dreyfus

Maior vencedora do Emmy descobre câncer de mama um dia após prêmio

Divulgação/Television Academy

A atriz Julia Louis-Dreyfus recebe o prêmio de melhor atriz de comédia no Emmy de 2017 - Divulgação/Television Academy

A atriz Julia Louis-Dreyfus recebe o prêmio de melhor atriz de comédia no Emmy de 2017

REDAÇÃO - Publicado em 28/09/2017, às 14h51

A atriz Julia Louis-Dreyfus, protagonista de Veep e maior vencedora do Emmy (com oito estatuetas), revelou nesta quinta (28) que está com câncer de mama. Ela compartilhou a notícia para seus seguidores no Twitter e no Instagram. Em comunicado oficial, a HBO, que exibe a série, informou que Julia descobriu estar com a doença um dia depois do Emmy deste ano, realizado há duas semanas.

"Uma em cada oito mulheres tem câncer de mama. Hoje sou uma delas", anunciou Julia, 56 anos, nas redes sociais. "A boa notícia é que eu estou cercada do mais glorioso grupo de amigos e familiares e com um fantástico convênio junto ao meu sindicato. A notícia ruim é que nem todas as mulheres são tão sortudas. Então, vamos lutar contra todos os cânceres e tornar a assistência médica universal uma realidade."

O post gerou repercussão imediata e milhares de comentários, incluindo um recado da atriz Christina Applegate (ex-Um Amor de Família), que também teve um câncer de mama e fez mastectomia dupla (remoção total dos seios): "Querida, me encontre. Vamos conversar, se você quiser".

Veep caminha para a sétima e última temporada e a HBO disse estar confiante de que "ela vai superar isso [câncer] com sua usual tenacidade e espírito destemido. Aguardamos encontrá-la saudável para a despedida da série."

Julia Louis-Dreyfus foi revelada em meados dos anos 1980 no humorístico Saturday Night Live, no qual participou de 57 episódios. Em 1990 ela estreou em Seinfeld (1989-1998), considerada a melhor comédia de todos os tempos. Em 1996, recebeu seu primeiro Emmy.

Entre 2006 e 2010, ela foi a protagonista de As Novas Aventuras de Christine (ganhou outro Emmy em 2006). Dois anos depois do fim da atração, ela virou a estrela de Veep, sobre a vice-presidente dos Estados Unidos, Selina Mayer (Julia), que tenta deixar sua marca na política do país. Pela atração da HBO, a atriz ganhou seis Emmys seguidos.

Julia é casada com o comediante Brad Hall desde 1987. O casal tem dois filhos.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual deve ser o final de Laureta em Segundo Sol?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook