Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Vida Secreta dos Casais

Sem pudores, Bruna Lombardi faz série sobre sexo com marido e o filho

Divulgação/HBO

Carlos Alberto Riccelli, Bruna Lombardi e Kim Riccelli em apresentação da série que fizeram - Divulgação/HBO

Carlos Alberto Riccelli, Bruna Lombardi e Kim Riccelli em apresentação da série que fizeram

FERNANDA LOPES

Publicado em 28/9/2017 - 6h09

Após dez anos longe da televisão, Bruna Lombardi volta ao ar neste domingo (1º), em um projeto de sua autoria e "feito em casa". A atriz é criadora e estrela da série A Vida Secreta dos Casais, da HBO, que tem direção de seu filho, Kim Riccelli, e direção-geral de seu marido, Carlos Alberto Riccelli.

A produção traz muitas cenas de sexo e nudez, e Bruna deixa bem claro que trabalhou sem pudores, sem censura e sem amarras para abordar o tema, mesmo em meio à família nas gravações.

"Essa série é muito importante pra mim, porque ela traduz coisas que eu quero expor, quero passar. Quero que as pessoas se tornem parceiras, cúmplices dessas coisas que todos nós estamos vivenciando. Essas questões apresentadas na série, todos nós vamos ter identificação", declara.

As questões que Bruna cita são as situações e os discursos que a personagem dela, a terapeuta sexual Sophia, vivencia em suas consultas. A cada episódio, ela recebe pacientes em seu instituto de educação e exploração de sexualidade e auxilia em vários casos, de frigidez a transexualidade.

Mas o tratamento não fica só na teoria: no Instituto Tantra, onde Sophia trabalha, há uma área em que os pacientes são convidados a explorarem suas zonas erógenas com instrutores. Logo no início do primeiro episódio, pacientes e funcionários são vistos nus, em cenas que simulam movimentos e expressões sexuais, com a personagem de Bruna caminhando calmamente entre eles. A atriz não revela se protagonizará cenas de sexo na série.

Bruna conta que o papel "baixou" nela e que tem muita familiaridade com Sophia. Desde que propôs o projeto para a HBO (por meio de um áudio de sete minutos no WhatsApp para Roberto Rios, vice-presidente de produções originais da HBO na América Latina), seu marido e seu filho sempre estiveram envolvidos.

Hoje, com o projeto ousado já todo pronto, eles juram que mantêm a sintonia e a boa relação em família _apesar de terem tido suas diferenças durante as gravações.

"A gente já trabalha junto há bastante tempo, já fizemos muitos projetos [no cinema]. Claro, tem pontos de vista diferentes. Acho que o grande trunfo de trabalhar bem em família é nunca deixar nada ficar pessoal. A gente pode até ter uma discussão, somos [descendentes de] italianos (risos). Mas é sempre só em função das ideias, do que a gente acredita que é melhor no projeto. Então é muito bom, temos uma intimidade grande", diz Kim Riccelli.

divulgação/hbo

Carlos Alberto e Kim Riccelli dirigiram a série A Vida Secreta dos Casais, nova aposta da HBO

Sexo com mensagem
A família já havia trabalhado em parceria anteriormente em três filmes: O Signo da Cidade (2007), Onde Está a Felicidade? (2011) e Amor em Sampa (2016). Nos últimos dez anos, a atriz deixou a TV de lado para se dedicar ao cinema e a outros projetos paralelos, como livros e um site, com conteúdo voltado para a autoestima.

Em 2007, Bruna atuou em Mandrake, também da HBO, e agora expandiu pela primeira vez a carreira de roteirista com os 12 episódios de A Vida Secreta dos Casais. Com a série, ela quer tentar passar mensagens importantes ao mesmo tempo em que entretém o telespectador e dá aulas sobre sexo.

"A série toca em temas relevantes, e isso, traduzido em dramaturgia, entretenimento, é uma maneira legal de botar uma mensagem. Dá para passar coisas que são transformadoras para as pessoas dentro de um momento de alegria, de prazer, de ganchos e twists, que é o que toda pessoa que assiste série quer ter. Se a gente conseguir passar um pouco de educação e provocação, já acho que a série é muito boa", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.