Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA XUXA?

Sem projeto na Globo, Jô Soares deve ficar mais um ano na geladeira

Ramón Vasconcellos/TV Globo

O apresentador Jô Soares poderá ficar sem contrato com a Globo por falta de projeto - Ramón Vasconcellos/TV Globo

O apresentador Jô Soares poderá ficar sem contrato com a Globo por falta de projeto

DANIEL CASTRO

Publicado em 28/9/2017 - 6h13

Um dos principais apresentadores do país nas últimas três décadas, Jô Soares deverá continuar fora da TV no ano que vem. Seu contrato com a Globo vence em dezembro e, se for renovado, o mais provável é que seja para um programa em canal pago ou na plataforma de vídeo pela internet Globo Play. Na TV Globo, não há nenhum projeto para o "Gordo".

Os canais pagos da Globo já estão com o planejamento de 2018 definido. Sempre é possível fazer mudanças, mas, como ainda não há projeto de programa nem negociação para renovação de contrato, dificilmente Jô Soares volta ao ar no ano que vem, afirmam observadores bem informados dos bastidores da emissora.

Jô, que completa 80 anos em janeiro, está fora do ar desde 16 de dezembro do ano passado, quando apresentou o último Programa do Jô e encerrou uma trajetória de 28 anos no comando do principal talk show da TV brasileira, 16 deles na Globo e 12 no SBT. Em maio, o horário de sua atração passou a ser ocupado por Pedro Bial.

No final de 2016, Globo e Jô Soares renovaram contrato por mais um ano e combinaram que o comediante, escritor e dramaturgo tiraria um ano sabático. Um novo acordo, desta vez associado a um novo projeto, só será discutido no final de 2017. 

O plano A da emissora era manter Jô Soares no seu quadro de profissionais como comentarista do Jornal da Globo. Jô, contudo, já refutou a ideia.

"Não vou aceitar jamais andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou [fazer]", disse ao Notícias da TV em setembro de 2016.

Nos bastidores da Globo, aposta-se que o contrato de Jô Soares dificilmente será renovado, justamente pela falta de um projeto. A emissora nega.

"Jô Soares está em seu período sabático e, por isso, ainda não há nada definido [sobre um novo contrato]. Quando ele retornar, vamos retomar as conversas. Sempre há projetos possíveis para ele nas plataformas Globo", manifestou a áerea de Comunicação da Globo. 

Se não renovar, Jô repetirá o roteiro de Xuxa Meneghel. Em 2014, a "rainha dos baixinhos" assinou contrato por apenas um ano, com a promessa de negociar um novo projeto ao término dos 12 meses. As propostas apresentadas foram recusadas, e Xuxa foi para a Record.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.