Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Family

Mãe explora sumiço de filho para alavancar carreira política em nova série

Divulgação/ABC

A atriz Joan Allen com Liam James em cena de reencontro de mãe e filho na série The Family - Divulgação/ABC

A atriz Joan Allen com Liam James em cena de reencontro de mãe e filho na série The Family

JOÃO DA PAZ

Publicado em 9/3/2016 - 7h04

De vereadora a candidata a governadora. Uma mãe usa o sumiço do filho de nove anos para alavancar sua carreira política em The Family, nova série do canal Sony que estreia nesta quarta (9). Protagonizada por Joan Allen (a avó do filme O Quarto de Jack), a trama acompanha a trajetória da ambiciosa Claire Warren, prefeita da fictícia Red Paines, no Estado de Maine, que se aproveita do reaparecimento de seu caçula, dez anos após ele ser dado como morto, para impulsionar sua campanha a governadora.

Adam (Liam James) surge na delegacia do município e se apresenta à sargento Nina Meyer (Margot Bingham) como o garoto dado como morto e explica que passou todos esses anos preso em um cativeiro. A notícia surpreende a oficial, pois foi ela quem liderou a equipe que trabalhou no caso do desaparecimento do menino e capturou seu suposto assassino.

Na trama há pontos intrigantes. Claire acredita prontamente na história contada pelo menino e não se dá ao trabalho de fazer um teste de DNA para saber se ele realmente é seu filho biológico. Danny (Zach Gilford, de Friday Night Lights), primogênito da prefeita, suspeita do comportamento e dos trejeitos de Adam e crê piamente que o garoto não é seu irmão, mas é duramente repreendido e ignorado pela mãe por ser usuário de drogas e álcool.

Com o reaparecimento de Adam, Claire tentará criar uma imagem de família guerreira e unida, aproveitando-se do argumento de ter sobrevivido a uma tragédia para comover os eleitores e conquistar mais votos nas eleições ao governo do Estado. Além disso, estabelecerá plataformas políticas envolvendo a imagem do filho, como aprimorar leis que protegem crianças e aumentar o cerco contra pedófilos, que ajudarão a impulsionar sua campanha. 

divulgação/abc

Joan Allen, de preto, com elenco principal de The Family; imagem da família ideal em comício

Assim como Danny, o jornal local Red Pines Tribune também suspeitará do garoto e investigará sua origem. O problema é que o noticiário leva furos constantes sobre o caso, dados pela imprensa nacional e estadual. Para reforçar suas suspeitas, escalará a blogueira Bridey Howard (Floriana Lima), que teve um romance com Danny nos tempos da escola, para buscar a verdade sobre a origem e procedência do tal Adam. Suas investigações poderão abalar a imagem imaculada da família, projetada pela matriarca.

The Family foi criada por Jenna Bans, pupila da cinesta Shonda Rhimes, a rainha do drama na TV. As duas trabalharam juntas, como produtoras e roteiristas, nas séries Grey’s Anatomy e Scandal. A carreira de Jenna começou na série Desperate Housewives, em 2005.


Programa: The Family. Estreia: 9/3

Quando: quartas, às 21h

Onde: Sony


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.