Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Lana Parrilla recupera Rainha Má para dar vida a femme fatale de Why Women Kill

Divulgação/Paramount+

Lana Parrilla tem um sorriso malicioso em cena de Why Women Kill; ela usa um vestido decotado vermelho

Lana Parrilla vive Rita na segunda temporada de Why Women Kill, que estreia nesta segunda (21)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2024 - 14h00

Sucesso com o público brasileiro por seu trabalho como a Rainha Má da série Once Upon a Time (2011-2018), a atriz Lana Parrilla buscou inspiração na famosa personagem saída dos contos de fada para compor a femme fatale Rita Castillo, que ela interpreta na segunda temporada da dramédia Why Women Kill --estreia desta segunda (21) no canal pago Lifetime.

"Entendo que sempre há uma luz na escuridão. Interpretei personagens assim no passado, especialmente a Rainha Má, que era um papel bem atrevido, mas às vezes mostrava um lado mais amoroso", conta Lana ao Notícias da TV.

Como a atriz nunca havia feito nada parecido com o humor ácido de Why Women Kill, ela buscou o máximo de referências possíveis em diferentes trabalhos do passado para se apoiar. "Mas, no fim das contas, era um processo novo para mim, então fiquei muito entusiasmada de poder participar dessa série e aprender uma linguagem tão diferente."

"Para trabalhar com Marc Cherry [criador de Desperate Housewives e Why Women Kill], tive que entender como sua escrita é rítmica, é musical. Existe uma cadência nos seus roteiros. E ele me ajudou muito a entender o momento de ser honesta e o momento de ser mais cômica", valoriza a intérprete.

Não que seja difícil para Lana encontrar momentos tragicômicos fora da ficção. "Eu sou uma mulher que tem raízes em Porto Rico e na Sicília, a comédia e o drama se misturam na minha vida todos os dias. Na minha casa, todo mundo grita o tempo todo. Minha família é como um episódio de Seinfeld [1989-1998], quem vê aquilo cai na risada. Acho que essa mistura de riso e choro está no meu DNA."

Marc Cherry concorda com sua estrela e diz que o cotidiano é mesmo feito de momentos dramáticos e cômicos. "A vida é assim, triste e feliz, trágica e divertida. Às vezes estamos vivendo algo muito dramático, mas algo engraçado acontece e todo mundo ri", justifica.

"Quando estou escrevendo, preciso pensar nisso. O personagem pode estar atravessando algo intenso, mas lhe acontece algo bizarro que muda tudo. Ou pode ter um momento de comédia e em seguida receber uma notícia triste. São coisas que coexistem no mesmo universo, é impossível ser apenas feliz ou triste o tempo todo. E eu não quero ir tanto para um extremo que não consigo mais voltar", diz.

O canal Lifetime exibe Why Women Kill em esquema de novela: os episódios vão ar de segunda a sexta, sempre às 22h50.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.