Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FICÇÃO

Tremembé: Prisão que já foi casa de Suzane von Richthofen vira série no Prime Video

Divulgação/Santa Rita Filmes

Caracterizada como Suzane von Richthofen, Carla Diaz está algemada e é conduzida por policial

Carla Diaz como Suzane von Richthofen no filme A Menina que Matou os Pais; série vem aí

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2024 - 13h06

Com a série Dom (2021-2024) em maio encerrada depois de três temporadas, o Prime Video decidiu apostar em outra produção nacional baseada em  crimes reais. A plataforma anunciou nesta quarta (19) que está desenvolvendo Tremembé, uma ficção inspirada nas histórias que acontecem dentro do "presídio dos famosos". Já passaram por lá Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e o casal Nardoni, entre outros.

A série é inspirada pelos livros de true crime Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora, escritos pelo jornalista Ullisses Campbell. Ele também é roteirista da atração, juntamente com Juliana Rosenthal, Thays Berbe, Maria Isabel Iorio e Vera Egito --a última ainda é showrunner e diretora da ficção.

A produtora Paranoid (responsável pelo filme Grande Sertão, recém-lançado nos cinemas, e pela série DNA da Crime, sucesso na Netflix) é a responsável pela série, em parceria com o Amazon MGM Studios. As gravações devem ocorrer no segundo semestre, com lançamento previsto para o ano que vem.

Além de Suzane e Elize, a série também deve contar histórias envolvendo Christian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais da primeira, e do médico Roger Abdelmassih, condenado pelo estupro de dezenas de pacientes em sua clínica de fertilização --o último caso já rendeu a minissérie Assédio (2018), do Globoplay.

Apesar de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá também terem passado por Tremembé, é provável que a história do casal condenado pela morte de Isabella Nardoni (2002-2008) não ganhe destaque na série. Em entrevista ao Notícias da TV, em janeiro, Ullisses Campbell afirmou que não tem interesse em escrever sobre os dois.

"Não é um crime que atrai, apesar de eu ter coberto o crime inteiro, desde o dia que aconteceu até o julgamento. Não vejo muitos elementos que deem musculatura para um livro. O da Suzane, por exemplo, tem muitas histórias paralelas. A da Jatobá não tem", sentenciou o escritor.

Tremembé vai se juntar ao drama Cangaço Novo e ao reality LOL: Se Rir, Já Era! entre as produções originais da Amazon no Brasil. A plataforma passa por um momento de transição em território nacional --em janeiro, ela demitiu alguns de seus principais executivos.

A chefe de conteúdo original do Amazon Studios no Brasil, Malu Miranda, também deixou seu cargo em dezembro do ano passado, depois de quatro anos e dez meses no posto --ela foi responsável por implementar a produção nacional na plataforma e lançou projetos como Dom, Manhãs de Setembro e Amar É para os Fortes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.