Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM É O PRÓXIMO?

Inspirado em livro, Um de Nós Está Mentindo tem sequência cheia de mistérios

REPRODUÇÃO/PEACOCK

Marianly Tejada e Cooper van Grootel contracenam na série Um de Nós Está Mentindo

Bronwyn (Marianly Tejada) e Nate (Cooper van Grootel) em cena de Um de Nós Está Mentindo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2022 - 6h30

Um de Nós Está Mentindo é o novo hit adolescente da Netflix. Inspirado no livro de mesmo nome da autora norte-americana Karen M. McManus, a história dos estudantes do colégio Bayview ainda não acabou: a obra Um de Nós É o Próximo, continuação da história, servirá de inspiração para a segunda temporada --já confirmada pelo Peacock, serviço de streaming norte-americano que distribui a série.

A primeira leva de episódios trouxe o mistério da morte de Simon (Mark McKenna), um jovem odiado por explanar fofocas dos colegas em seu blog. O rapaz morre após beber um copo d'água enquanto cumpria detenção com mais quatro alunos: Bronwyn (Marianly Tejada), Addy (Annalisa Cochrane), Nate (Cooper van Grootel) e Cooper (Chibuikem Uche). Todos se tornam suspeitos de assassinato.

O suspense é solucionado no fim do último capítulo da temporada, mas algumas pontas soltas foram deixadas. Em Um de Nós É o Próximo, livro que conclui a duologia, os protagonistas mudam, e os jogos misteriosos também. Mas os veteranos conhecidos como os Quatro de Bayview participam de forma mais figurativa.

No mesmo cenário, os personagens Maeve Rojas, irmã de Bronwyn, Knox Myers, e Phoebe Lawton são desafiados por um desconhecido a se colocarem em risco em um jogo de verdade ou consequência. A pessoa por trás das mensagens se espelha nas ameaças usadas por Simon, morto em Um de Nós Está Mentindo, mas diferentemente do outro antagonista, este não revela sua identidade. 

Apesar de ser uma continuação, Um de Nós É o Próximo pode ser lido de forma independente, já que não segue a mesma história da primeira obra. É mais próximo a uma "expansão de universo" com referências.

O livro começa dezoito meses depois dos acontecimentos do livro um, com uma jornalista noticiando mais um crime no colégio. Nas conversas de um fórum da internet, o vilão surge como alguém incompreendido e injustiçado, e é incentivado por outra pessoa a se vingar. A partir daí, os capítulos passam a ser divididos entre as visões de Maeve, de Phoebe e de Knox. Confira abaixo um trecho do livro:

Atenção, Colégio Bayview. Vou explicar as regras apenas uma vez. É assim que brincamos de verdade ou consequência. Vou escolher uma pessoa e, se for você, não pode contar a ninguém. Isso vai me deixar chateado, e não sou tão legal quando estou chateado. Você tem 24 horas para me mandar uma mensagem de volta com a sua escolha. Se escolher verdade, eu revelo um de seus segredos. Se escolher consequência, eu darei a você um desafio. De um modo ou de outro, vamos nos divertir um pouco e aliviar a monotonia de nossa existência.

Quando estreia a segunda temporada?

Originalmente transmitido pelo Peacock, Um de Nós Está Mentindo estreou em outubro de 2021 nos Estados Unidos e chegou apenas em fevereiro deste ano à Netflix. Em janeiro, o Deadline confirmou a segunda temporada, porém sem data de estreia definida.

Beatrice Springborn, presidente de conteúdo da Universal Productions, deixou explícito que os Quatro de Bayview terão "um novo capítulo" --isso indica a possibilidade de um retorno do elenco da primeira temporada, mesmo que eles não tenham tanto destaque no livro dois.

"Estamos muito felizes com a recepção da primeira temporada e empolgados por podermos continuar nossa história na segunda. Mal podemos esperar para trazer mais mistério aos corredores de Bayview High", declarou Beatrice em entrevista ao site estadunidense.

Assista ao trailer legendado de Um de Nós Está Mentindo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.